Cyndi Lauper sobre apresentação de Miley: "é um incentivo ao estupro"

28 de agosto de 2013, 12h42, por Amanda Ramalho

A intérprete de "Girls Just Wanna Have Fun", Cyndi Lauper, também comentou a respeito da performance de Miley Cyrus, no VMA, do último domingo. A cantora achou abusivo e desnecessário todas as caras e bocas da artista.

Para justificar sua opinião, Cyndi explicou: "A música literalmente diz que as entrelinhas permitem que você saiba que uma mulher quer dizer sim, quando diz não, e isso é terrível porque é um incentivo ao estupro. E lá está ela. A garota ficou selvagem. Muito, muito triste".

Cyndi acha que a ideia de Miley era passar a imagem de que apesar de nova pode sair com homens mais velhos e fazer o que quiser. "Uma jovem de vinte e tantos basicamente simulando o vídeo de 'Girl Gone Wild' no palco. Apenas senti que aquilo a diminuía e era muito, muito atrevido", declarou.

Sozinha ou acompanhada pelo cantor Robin Thicke, o conselho de pais americano disse que devido as diversas referências sexuais de Miley buscará alguma punição para a MTV, já que a faixa etária para o programa era de 14 anos.

Ouvir Cyndi Lauper     |     Letras de Cyndi Lauper