Cursos de Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Rio Preto estão de volta!

10 de março de 2020, 14h54, por Amanda Ramalho
Divulgação Sesc

No dia 31 de março, terça, às 19h, será realizado um encontro para apresentação dos cursos do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Rio Preto. Na ocasião, os educadores do Sesc farão a apresentação da grade do trimestre e o público poderá tirar dúvidas sobre cada um dos cursos, entre eles macramê, marchetaria, grafite, lettering, modelagem e impressão 3D, fotografia, música, tecnologia, entre outros.

Os cursos oferecidos não têm como objetivo a formação profissional, mas sim a experimentação de novos aprendizados por meio de práticas que fomentem educação crítica, humanista e cidadã que se embasam na invenção, criação e uso dos variados tipos de tecnologia e artes. Para isso, conta com instrutores qualificados que orientarão durante todo o período do curso, o qual tem enfoque no DIY – Do It Yourself, ou Faça-Você-Mesmo, para que os participantes possam colocar a mão na massa e aprender a técnica, dessa maneira podendo aplicá-la em outras ocasiões, até mesmo em casa. A duração dos cursos é de três meses e os valores de inscrição variam de R$6,00 a R$20,00.

O Espaço de Tecnologia e Artes se caracteriza como uma oficina laboratorial para práticas experimentais e fazeres processuais construídos a partir de dinâmicas de ensino e aprendizado em grupo, que propõem conteúdos e procedimento alternativos em favor da criação e invenção a partir das variadas tecnologias e artes.

Serviço:
ABERTURA DOS CURSOS PERMANENTES DO ETA
Local:
Sesc Rio Preto
Data: 31/03 às 19h às 21h.
Espaço de Tecnologias e Artes. 50 vagas. Grátis. Livre. Inscrições no local.