Criolo e Vans iniciam competição global de músicos

07 de julho de 2021, 14h27, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Criolo

Pelo 2º ano consecutivo, o músico Criolo e a marca de roupas Vans estão juntos a procura de músicos de todo o estilo e de qualquer lugar do mundo!

Criolo é o embaixador brasileiro da competição global que vai premiar o vencedor com instrumentos, produtos e show com Yungblud.

As inscrições para o Musicians Wanted começam nesta quarta-feira, dia 7, vai até o dia 23 deste mês e promete ser incrível! Para participar basta enviar músicas autorais para o site da Vans clicando aqui!

Serão selecionados 10 artistas de cada país para receber produtos Vans, instrumentos da Kramer e seguir para as próximas etapa da competição mundial.

Para as seletivas regionais, serão 5 regiões participantes: EUA, México, América Central e do Sul, Europa e Ásia-Pacífico, no qual cada uma escolheram 5 representantes (com base nos finalistas de cada 10 país) para uma série de apresentações on-line, semelhante a uma batalha.

Depois, a competição segue com uma mega apresentação com 15 finalistas no dia 22 setembro, no qual sairá o vencedor sob a análise de análise de Yungblud, Denzel Curry, Julia Michaels e Sean Miyashiro.

Em janeiro de 2022 o grande campeão irá se apresentar com o Yungblud em um evento na Cidade do México e receberá mais produtos Vans, instrumentos, distribuição global das  faixas, e uma playlist no Spotify e na Apple Music.

Em entrevista à "Rolling Stones", Criolo contou sobre como os rappers enxergam a oportunidade:

"Vantagem não é a palavra. Nem deveria ser, porque um versus não é o foco ali. O rapper vê o encontro como oportunidade de fortalecer as cenas brasileiras - e uma construção natural para encontrar alguém que, de modo positivo, represente aquele recorte de tempo e que levará essa vivência para outros cantos".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas de Criolo