Conheça os cantores que estão por trás de grandes animações

27 de dezembro de 2011, 13h09, por Da redação, por Amanda Ramalho

Os filmes em animação, normalmente direcionado as crianças, são sucessos entre os adultos. Pessoas de todas as idades se encantam ao assistí-los e, melhor do que assistir deve ser participar!

Montamos uma lista com alguns dos filmes mais recentes que contou com grandes nomes da música 'dando vida' aos personagens, confira!

Claudia Leitte – "Carros 2"
Com muito charme e carisma, a cantora e compositora Claudia Leitte emprestou sua voz para Carla Veloso, a personagem brasileira do longa "Carros 2". No filme, Carla Veloso é a única mulher do Grand Prix Mundial.

Katy Perry - "Os Smurfs"
Entre flores e cogumelos as pequenas criaturas azuis do filme "Os Smurfs", desenho que foi sucesso nos anos 80 e recentemente em filme, estão sempre tentando escapar das garras do bruxo Gargamel. A delicada Smurfette ganhou a voz da estrela pop Katy Perry na animação. A artista revelou ter se divertido muito durante as gravações.

Will.i.am - "Rio"
O longa que retrata a alegria do Rio de Janeiro, teve como convidado especial Will.i.am! No filme, que narra a história da arara azul Blu e o seu retorno a sua terra natal após ser contrabandeada para os EUA, o líder do grupo Black Eyed Peas assumiu a voz do passarinho Pedro, parceiro de Nico, outra ave interpretada pelo cantor Jamie Foxx.

Mandy Moore - "Enrolados"
Geniosa, feminista e indefesa! A Rapunzel do filme da Disney "Enrolados", teve interpretação de Mandy Moore. A artista que há algum tempo deixou a carreira de cantora para se dedicar a atuação também foi a responsável pela canção-tema "Tangled - I See The Light", ao lado do ator Zachary Levi. Mandy também interpretou a Ursa Filhote no filme "Dr. Dolittle 2".

Justin Timberlake - "Shrek Terceiro"
Shrek é um dos filmes que conta com grandes artistas interpretando os personagens. Figura na animação, Antonio Banderas, Eddie Murph, Cameron Diaz, Justin Timberlake entre outros. No terceiro capítulo da saga, Shrek precisa encontrar o substituto de direito do rei para que o lugar não seja ocupado pelo Príncipe Encantado, o vilão. E é aí que entra Justin Timberlake, na forma do jovem Arthur. O cantor também deu voz ao personagem Catatau em "Zé Colmeia - O Filme".

Jennifer Lopez - "Formiguinhaz"
Quando os filmes de animação começaram a ganhar destaque em 1998, uma das primeiras cantoras a dar voz a um personagem foi Jennifer Lopez. A artista interpretou Azteca, uma das formigas operárias do filme "Formiguinhaz". Sua personagem vivia sob a paixão secreta de Weaver interpretado por Sylvester Stallone e uma das principais amigas do protagonista Z, dublado pelo diretor Woody Allen.

Miley Cyrus - "Bolt - O Supercão"
Enquanto estrelava em "Hannah Montana", Miley Cyrus aproveitou o embalou e se empenhou em outro projeto da Disney. Miley emprestou a voz a Penny, uma atriz-mirim que tem como estrela o cão Bolt que acredita ter o dever de defender a garota a qualquer preço.

Taylor Swift - "Dr. Seuss: The Lorax"
Com previsão somente para março de 2012, Taylor Swifht ao lado de Zac Efron, depois de sua participação no longa "Idas e Vindas do Amor", também integra o time das dublagens. A cantora participará da produção da Universal Pictures "Dr. Seus - The Lorax". A pop / country será Audrey, a garota dos sonhos de um jovem rapaz interpretado por Efron.