Conheça as dicas para escolher o perfume ideal

17 de maio de 2015, 11h49, por Marayná Freitas
Divulgação

Me diz a pessoa que nunca ficou na dúvida na hora de escolher um perfume. É realmente muitas fragrâncias que fazem a nossa cabeça e no final a gente gosta de tudo e não sabe qual levar, né?

Mas nós temos algumas dicas pra te ajudar a escolher o perfume ideal! Vale dizer que é preciso levar em consideração a fixação do cheiro, o seu estilo de vida e em qual momento você vai usá-lo.

Leve em consideração o seu astral e os aromas que mais gosta

As fragrâncias refletem, muitas vezes, nosso estado de espírito. Por conta disso, é aconselhável que tenhamos sempre duas ou mais essências. Até porque, o perfume floral que você utiliza na parte de manhã pode não ser muito legal para ser usado à noite. Vale a pena fazer uma lista com seus aromas prediletos antes de ir atrás de um novo perfume. Sabendo o significado que cada cheiro tem na sua vida, é mais fácil achar a fragrância desejada.

Teste o perfume antes de comprar

O ideal é que ao invés de apenar cheirar a fragrância na loja ou até mesmo em revistas, é que você vá até um lugar onde lhe permita aplicar este perfume, assim você poderá confirmar a potência dessa fragrância e a fixação deste aroma no seu corpo. Caso não tenha lojas que permita este tipo de teste, aplique ao menos um bom tanto em seu pulso e espere aproximadamente meia hora. Esse tempo é suficiente para perceber a fixação e eficácia. E lembre-se: aquele perfume maravilhoso da sua amiga pode não ficar bem em você. Na hora de comprar, evite experimentar muitas fragrâncias, pois pode confundir o seu olfato.

Peça opiniões

Se você não arranjar um vendedor sincero, ele certamente vai tentar te empurrar um perfume a todo custo. Portanto, pergunte a seus amigos e familiares qual é a opinião deles sobre o aroma. É muito forte? Tem boa fixação? Combina com você?. Mas não esqueça que a opinião mais importante é a sua. Conselhos são sempre bons, mas a última palavra tem que ser sua. Afinal, seu amigo pode gostar de um aroma doce, mas você não. Leve em consideração, apesar das opiniões de terceiros, o que você realmente sente ao utilizar o perfume.

Agora alguns conselhos sobre as fragrâncias:

- Aromas mais leves são melhores para o dia, as mais pesadas ou de odores mais fortes são indicadas para serem usadas à noite.

- Não deixe o seu frasco de perfume na luz solar direta, porque ele faz o aroma morrer mais rápido.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!