Conheça a lipolaser, cirurgia que diminui a dor e os riscos no paciente

24 de maio de 2015, 13h59, por Alexandre Murari
Divulgação

Toda pessoa que enfrenta um procedimento cirúrgico tem algumas preocupações, seja o medo de uma má recuperação, ou a demora em uma cama hospitalar etc. Visando sanar estes tormentos, a lipolaser – lipoaspiração que promete reduzir a dor, o tempo de recuperação e os riscos de complicações – chega para facilitar a vida do paciente que busca por fim nas gordurinhas indesejadas.

Segundo o cirurgião plástico Rodrigo Antoniassi, o que faz este procedimento ser mais prático vão desde a cânula (tubos usados para inserir no corpo), até o método de destruição das gorduras.

"Cada passada da cânula é mais suave e menos traumática, pois não destrói outros tecidos como pequenos nervos e fibras musculares.  O risco de aprofundar a cânula é nulo, pois ela é seletiva para a gordura e não atravessa outros tecidos.  O diâmetro também é menor que o das cânulas metálicas, o que diminui ainda mais o trauma da cirurgia", relata o profissional.

O aumento da busca por esse tipo de tratamento vai além dos fatores dores e recuperação em relação ao corpo humano. Com a correria do dia a dia, ficar afastado do trabalho é sempre um tormento para alguns profissionais, portanto, a cirurgia permite o retorno em poucos dias. "Pacientes que operam somente uma ou duas áreas podem voltar ao trabalho de 24 a 48 horas após a cirurgia, não se afastando de suas atividades por longos períodos usando analgésicos fortes", afirma Antoniassi.   

Fonte: Ética Comunicações 

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!