Conheça Moana, a nova e primeira princesa polinésia da Disney!

23 de agosto de 2015, 10h02, por Marayná Freitas
Disney

Depois da novidade em desenvolver Tiana, primeira princesa negra, e colocarem Anna e Elsa, duas princesas, num mesmo desenho, a Disney também trará uma inovação no ano de 2016: Moana, primeira princesa de origem polinésia dos estúdios!

Moana, que na cultura Maori significa "oceano", é uma navegadora que adora aventuras, além de ser muito corajosa. Na história, que se passa há dois milênios, ela é a caçula de uma família de navegadores, mas que pararam de viajar pelos oceanos sem nenhuma razão.

Tudo muda quando a avó de Moana morre. Depois disso, a princesa decide embarcar numa aventura pelo oceano atrás de uma ilha mágica que sua falecida avó sempre falou. No meio do caminho para encontrar seus ancestrais e assim ajudar sua família, surge Maui, um semi-deus lendário que será o herói de Moana, ajudando-a a enfrentar vários obstáculos do ar, como um monstro de lava e várias criaturas do folclore antigo.

DisneyMoana e sua vó
DisneyMonstro de lava que Moana e Maui irão enfrentar no oceano

A Disney também revelou que o dublador de Maui será Dwayne Johnson! Mais nenhum nome foi confirmado ao elenco.

DisneyDwayne Johnson dublará o herói Maui

O produtor John Musker, o mesmo que dirigiu "A Pequena Sereia" e "A Princesa e o Sapo", falou um pouco sobre a personagem: "Moana é indomável, apaixonada, sonhadora e tem uma conexão única com o oceano. Ela é o tipo de personagem pelo qual todo mundo torce e nós não vemos a hora de mostrá-la ao público".

DisneyProdutores falam sobre a personagem Moana

Confira mais fotos da produção na nossa galeria!

"Moana" estreia em novembro de 2016.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Galeria de Imagens