Confira os cinco "Avós do Rock" que ainda agitam a galera

26 de julho de 2016, 15h14, por Alexandre Murari
Divulgação

Bom... o dia 26 de julho é conhecido por celebrar o Dia dos Avós. Portanto, a fim de resgatar e homenagear as carreiras dos roqueiros da melhor idade que ainda estão na ativa, já que em julho também comemora-se o Dia do Rock, unimos o útil ao agradável e separamos uma lista com os cinco "Avós do Rock N' Roll"!

Confira abaixo:

Mick Jagger e os Rolling Stones

Na ativa desde a década de 1960, ao lado dos Beatles, Mick Jagger e seus parceiros de banda marcaram época e até hoje arrastam multidões por onde passam. Um bom exemplo disso foi a passagem da banda pela América Latina no início do ano.

Movimentando capitais em quase todos os países do continente, os roqueiros fizeram apresentações memoráveis, como o show de São Paulo, no dia 24 de março, que levou cerca de 65 mil pessoas para curtirem mais de duas horas de show no estádio do Morumbi.

Bob Dylan

Nos palcos desde 1959, Bob Dylan pode ser considerado o pioneiro de um estilo que influenciou e, de certa forma, abriu o caminho para bandas como The Doors, The Beatles, The Rolling Stones etc. Trabalhando duro até os dias de hoje, Dylan lançou em maio o álbum "Fallen Angels" e, para divulgar o disco, promete sair em turnê em outubro deste ano.

Paul McCartney

Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical etc, na música desde 1957, Paul McCartney dispensa apresentações. Considerado por muitos como uma lenda viva, o músico conquista feitos desde o início de sua carreira. Só um exemplo: em 1979, McCartney já havia ganho o título de maior compositor da música pop pelo "Livro Guinnes do Recordes".

Atualmente, Paul segue agitando os palcos. Em 2014, o ex-Beatle veio ao Brasil com a turnê "Out There!", em que tocou clássicos da sua carreira, além de músicas mais recentes lançadas no álbum "New", de 2013.

Rita Lee

Dona de uma personalidade única, Rita Lee despontou no rock nacional na década de 1960 durante a ascensão do movimento tropicalismo. Cantora, compositora e escritora, Rita, também conhecida como Rainha do Rock, antes da carreira solo, participou de grupos como Os Mutantes, além de liderar o grupo Tutti Frutti.

Nos dias de hoje, Rita Lee se encontra em hiato, porém, o ano de 2015 foi bem intenso na carreira da cantora que excursionou o Brasil tocando clássicos de sua longa carreira.  

Erasmo Carlos

Também conhecido como Tremendão, Erasmo Carlos, ao lado de Roberto Carlos e vários outros nomes, desde a década de 1960, marca a história da música popular brasileira. Com influências de movimentos culturais norte-americanos como rockabilly e o surfmusic, o músico emplacou inúmeros sucessos no mainstream nacional.

Recentemente, Erasmo viaja o Brasil com a turnê "Gigante Gentil", em que ele apresenta um panorama dos mais de 50 anos de sua carreira. Sucessos como "Minha Fama de Mau", "Festa de Arromba", "Mulher", "Gatinha Manhosa", "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo" e muitos outros.