Confira livros adaptados para o cinema e que estreiam este ano!

05 de março de 2015, 12h01, por Marayná Freitas

Hoje é o #WorldBookDay no Twitter e nós separamos os livros que foram adaptados para o cinema e prometem ser um sucesso!

Antes de começar, vale ressaltar que "As Aventuras de Paddington", personagem infantil criado por Michael Bond, estreou em janeiro e lotou as salas de cinema.

Divulgação

Dia 12 de março estreia "O Sétimo Filho", que foi baseado nos dois primeiros volumes de "As Crônicas de Wardstone", escrito por Joseph Delaney, e contará a história de Gregory (Jeff Bridges), que é o sétimo filho do sétimo filho que mantém uma cidade longe de maus espíritos. Sua missão de treinar um jovem para ser seu sucessor foram todas mal sucedidas e sua única esperança é Thomas Ward (Ben Barnes), cuja primeira tarefa será enfrentar Mãe Malkin (Julianne Moore), uma bruxa poderosa. 

 
Divulgação

Ainda em março, mais precisamente no dia 19, ocorre a continuação de "Divergente", trilogia escrita por Veronica Roth. O segundo livro, intitulado "Insurgente", vem criando expectativas para os fãs de Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James), que estão ansiosos para que eles destruam Jeanine (Kate Winslet) e sua facção, os Eruditos.

 
Divulgação

No dia 26 de março, a Dreamworks estreia sua adaptação do livro "The True Meaning of Smekday", de Adam Rex. Intitulado "Cada Um Na Sua Casa", traz a história de Tip, uma menininha de 12 anos que precisa escrever sobre o verdadeiro significado do Dia Smek para um concurso. Esse dia marca a invasão da Terra por criaturas alienígenas, os Booh. Quando foge à captura deles, acaba se tornando amiga de Oh, banida pelos extraterrestres, e descobre que a amizade não tem fronteiras. Recentemente, a faixa de Rihanna para o longa foi divulgada.

Divulgação

Dia 2 de abril, "Cinderela" é quem volta para as telonas. Produzido pela Disney, o filme terá Lily James no papel da gata borralheira, Richard Madden como o Príncipe, e Cate Blanchett como a madrasta malvada, que junto de suas duas filhas, promete fazer a vida de Cinderela um verdadeiro tormento!

 
Divulgação

Para o mês de junho, John Green – autor de "A Culpa é das Estrelas" - ganha às telonas com mais um filme: "Cidades de Papel", que conta a história de vizinhos e amigos de infância que se reencontram e retomam a amizade perdida. Margo convence Quentin a ajudá-la num esquema de vingança, mas a amiga some deixando várias pistas para serem decodificadas. Os papeis principais ficaram a cargo da modelo Cara Delevingne e Nat Wolff. O filme tem estreia marcada para o dia 4.

 
Divulgação

Em 23 de julho temos um encontro com "Pan". Essa será mais uma interpretação cinematográfica que toma como base a obra de "Peter Pan", de J.M. Barrie. Diferente de todas as outras versões conhecidas, essa história conta a origem de Peter (Levi Miller) e de como ele foi parar na Terra do Nunca. Hugh Jackman e Amanda Seyfriend também fazem parte do elenco.

 
Divulgação

Em setembro teremos a continuação de mais um filme muito aguardado. "Maze Runner: Provas de Fogo" tem estreia prevista para o dia 17 e traz Thomas (Dylan O’Brien) e seus amigos, que conseguiram escapar do Labirinto, atrás de respostas. Junto de um grupo de resistentes, eles se preparam para combater uma organização do mal que os colocaram à prova no Labirinto. Mas será que esse grupo ao qual eles se aliaram é mesmo de confiança? Para descobrir, teremos que assistir.

 
Divulgação

Em novembro Suzanne Collins ganha a conclusão de sua trilogia best-seller no dia 19. "Jogos Vorazes – A Esperança Parte 2" trará Katniss (Jennifer Lawrence) enfrentando a revolução que mudará Panem para sempre. Será que Peeta (Josh Hutcherson) irá se recuperar da lavagem cerebral realizada pela Capital? Gale (Liam Hemsworth) irá reconquistar o amor de Katniss ou ela vai descobrir que ama Peeta? Deêm seus palpites!

 

Ainda em 2015, mas sem data definida, temos a estreia de "O Livro da Selva", escrito por Rydyard Kipling. Com direção de Jon Favreau (Homem de Ferro), o filme conta a história de Mogli, interpretado por Neel Sethi.