Confira as estreias deste final de semana para os cinemas

31 de agosto de 2012, 16h53, por Marayná Freitas

Os Mercenários 2
Ao aceitar uma missão aparentemente simples, o grupo de mercenários liderados por Barney Ross (Sylvester Stallone) é surpreendido por uma emboscada e Tool (Mickey Rourke) é assassinado. Tudo se complica mais ainda quando a filha de Tool resolve fazer justiça com as próprias mãos e acaba capturada.
Diretor: Simon West
Elenco: Sylvester Stallone, Mickey Rourke, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Jason Statham, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren e Arnold Schwarzenegger
Gênero: Ação
Duração: 100 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Intocáveis
O filme conta a história de Phillipe, um rico aristocrata, que após um acidente de parapente, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ser seu cuidador. Juntos, eles irão misturar Vivaldi e a banda "Earth, Wind and Fire", dicção elegante e jazz de rua, ternos e calças de moletom. Dois mundos vão colidir e chegar a um acordo para que nasça uma amizade tão louca, cômica e forte quanto inesperada.
Diretor: Olivier Nakache e Eric Toledano
Elenco: François Cluzet, Omar Sy e outros
Gênero: Drama, comédia
Duração: 112 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
Um asteróide se aproxima da Terra e Dodge (Steve Carell) é abandonado pela mulher. Ele decide, então, rever os amigos da época de colégio, acompanhado de sua vizinha Penny (Keira Knightley).
Diretor: Lorene Scafaria
Elenco: Steve Carell, Keira Knightley, Melanie Lynskey
Gênero: Drama, comédia
Duração: 101 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

A Rebelião
Em "A Rebelião", que o ator Mathieu Kassovitz atua e dirige, ele se volta para a cultura francesa e a política. O longa retrata uma rebelião ocorrida em 1988 na Polinésia Francesa, baseando-se em livro de um participante direto dos fatos, o capitão Philippe Legorjus, "Ouvéa, la republique et lamorale".
Diretor: Mathieu Kassovitz
Elenco: Mathieu Kassovitz, Sylvie Testud, Jean-Philippe Puymartin
Gênero: Ação
Duração: 136 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Um Homem Qualquer
Desempregado e vivendo no limite, Jonas (Eriberto Leão), junto com seu amigo Tico (Norival Rizzo), começa a considerar a possibilidade de participar de um sequestro. Suas vidas irão mudar quando Isidoro (Carlos Vereza), um morador de rua, começa a levantar questões sobre seus planos.
Diretor: Caio Vecchio
Elenco: Eriberto Leão, Carlos Vereza, Nanda Costa, Pedro Neschiling e outros
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Tudo que eu Amo
É uma bela primavera na Polônia em 1981. Janek tem 18 anos e mora em uma cidade à beira mar. Filho de um capitão naval, ele forma uma banda punk rock para poder expressar o que pensa. Ele dedica sua vida à música e ao seu primeiro amor, Basia, mas tudo está prestes a mudar. Greves gerais varrem a Polônia e os tumultos políticos tornam-se frequentes. Um confronto com um comissário do governo e a morte de uma pessoa próxima mudarão a vida de Janek para sempre.
Diretor: Jacek Brocuch
Elenco: Mateusz Kosciukiewicz, Olga Frycz, Jakub Gierszal, Andrzej Chyra e Anna Radwan
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Classificação:
Não recomendado para menores de 16 anos