Confira a programação do Sesc Rio Preto de 17 a 22 de dezembro!

16 de dezembro de 2019, 12h08, por Amanda Ramalho
Sesc Rio Preto

A programação da unidade do Sesc Rio Preto para essa semana tá imperdível!! Oficinas, filmes e, claro, muita música pra fazer o agito da galera.

Confira a programação completa e programe-se:

DIA 17, TERÇA
IDOSOS | OFICINA LUMINÁRIAS DE MACRAMÊ

Com Taty Tolentino, artesã.
Utilizando a técnica das amarrações do macramé, vamos confeccionar um suporte de pendurar para velas aromáticas. Inscrições no local.
Dia 17, terça, 14h às 17h.
Espaço Oficina 1. 20 vagas. Grátis.

JOVENS | OFICINA FAÇA SEU PLANNER
Com educadoras do Sesc Rio Preto.
Que tal começar 2020 de forma organizada?! Nesta oficina vamos fazer um planner manual, um tipo de agenda toda feita e personalizada por você, com a sua cara e o seu estilo, para organizar seus estudos, leituras e compromissos.
Dias 17 e 19, terça e quinta, 15h às 17h.
Sala Expressão Artística. 15 vagas. Grátis. 14 anos.

DIA 18, QUARTA
TECNOLOGIAS E ARTES | OFICINA ARTE EM GRAFFITI - HISTÓRIA E TÉCNICAS

Com Edson Ramos, grafiteiro.
Conheça a história do graffiti pelas palavras, vivências e mãos do grafiteiro rio-pretense Edson Ramos. Participe também de uma atividade prática, mãos na tinta, para criar sua própria obra com orientação de quem vive essa arte. Entrega de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.
Dias 18 e 19, quarta e quinta, 19h às 21h30.
Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Grátis. Livre.

CINEMA ANIMADO | EXIBIÇÃO ASTERIX E O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA
Dir: Louis Clichy, Alexandre Astier. França, 2018, 86min.
Astérix e Obelix embarcam em uma jornada inédita. Dessa vez eles precisam ajudar o velho druída Getafix a encontrar um novo guardião para a poção mágica de Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia nas mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.
Dia 18, quarta, 20h.
Teatro. 228 lugares. Grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. Livre.

DIA 19, QUINTA
SALA SESC DE CINEMA | EXIBIÇÃO BACURAU

Dir: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles. Brasil, 2019, 130min.
Os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, os habitantes do lugar chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. Após a exibição bate-papo com a atriz Bárbara Coolen.
Dia 19, quinta, 20h.
Teatro. 228 lugares. Grátis. Retirada de ingressos a partir das 19h30. 16 anos.

SONORA | SHOW TRIO SABIÁ
Com mais de três décadas de carreira, o grupo circula o país com o show "34 anos de História". O repertório inclui canções autorais e também clássicos de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, além de novos compositores do estilo. A atual formação do grupo conta com o veterano João Oliveira de Almeida, mais conhecido como Tio Joca, (sanfona e voz), com José Bezerra de Meneses Filho, o Zito, (zambumba e voz), e com Geraldo Lucas da Silva, (triângulo e voz).
Dia 19, quinta, 21h.
Comedoria. Grátis. 16 anos.

DIA 20, SEXTA
IDOSOS | EXIBIÇÃO PEQUENA MISS SUNSHINE

Dirigido por: Jonathan Dayton Valerie Faris. EUA, 2006. 102 minutos.
Imagine essa família: o pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes.
Dia 20, sexta, 14h às 16h.
Teatro. 228 lugares. Grátis. Retirada de ingressos a partir das 13h30. 14 anos.

JOVENS | BATE-PAPO EM 2020 EU VOU...
Com educadoras do Sesc Rio Preto.
Ano novo chegando e com ele novos planos. Mas já parou para pensar quantas vezes estabelecemos metas para o ano que se inicia e conseguimos de fato realizálas? Vamos conversar sobre caminhos possíveis para tirar do papel essas ideias e colocá-las em prática.
Dia 20, sexta, 18h30 às 20h30.
Espaço Oficina. 20 vagas. Grátis. 14 anos.

DIA 21, SÁBADO
TECNOLOGIAS E ARTES | OFICINA PLACA DECORATIVA COM LETTERING

Com Elaine Lima, artesã.
O participante aprenderá o princípio da falsa caligrafia e como valorizar a letra bastão comum, acrescentando a ela ornamentos e desenhos, desenho de faixas/banners, muito usados na composição de um lettering e desenho de elementos para completar espaços vazios na composição e deixá-la harmônica. Cada participante levará para casa uma placa de MDF decorativa com uma arte feita por ele mesmo.
Dia 21, sábado, 10h às 13h.
Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Grátis. Entrega de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Livre.

JOVENS | BATE-PAPO CHAMAMENTO ANIMERP
Alguém aí já está ansioso para o Animerp 2020?! Então vamos juntos construir e pensar o que pode rolar nessa programação. Tragam suas ideias e sugestões!
Dia 21, sábado, 14h30.
Espaço Oficina e Expressão Corporal. 30 vagas. Grátis. 14 anos.

CINEMA ANIMADO | EXIBIÇÃO DILILI EM PARIS
Dir: Michel Ocelot. França/Bélgica/Alemanha, 2019, 95min. Dublado.
Com a ajuda do seu amigo, um entregador, Dilili, uma jovem Kanak, investiga uma série de sequestros misteriosos a jovens garotas que está assolando a Paris da Belle Époque. Encontrando uma série de personagens misteriosos, cada um deles com pistas que vão ajudar na sua busca.
Dia 21, sábado, 17h30.
Teatro. 228 lugares. Grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. Livre.

DIA 22, DOMINGO
TECNOLOGIAS E ARTES | OFICINA POTE DE INSPIRAÇÕES

Com Elaine Lima, artesã.
Cada participante decorará e levará para casa um pote de vidro recheado de frases inspiradoras escritas em pequenos pedaços de papel. Ficará a dica para um presente de Natal feito por você mesmo, trabalhando assim a atitude da reciclagem, utilizando potes de vidro que deixarão de ir para o lixo.
Dia 22, domingo, 10h às 12h.
Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas. Grátis. Entrega de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Livre.

CRIANÇAS | CONTAÇÃO DE HISTÓRIA CONTOS CAIPIRAS, CAPIAUS, MATUTOS E CABOCLOS
Com Poliana Savegnago e Alan Silva.
Com muita diversão e acolhimento, a contadora compartilha um repertório de contos caipiras, matutos e caboclos, apresentando um pouco da sabedoria dos moradores das roças e tantos interiores deste nosso brasilzão. E pra prosa ficar ainda mais bonita, a narrativa conta com acompanhamento musical.
Dia 22, domingo, 15h30.
Espaço Oficina 1. Grátis. Livre.

TARDES MUSICAIS | SHOW RAÍZES MÍSTICAS
Formação reduzida da banda rio-pretense Raízes Místicas, que traz através do reggae músicas que pregam a paz o amor e a igualdade social.
Dia 22, domingo, 16h30.
Comedoria. Grátis. Livre.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!