Concurso mostra criatividade de fotos feitas por celulares

12 de setembro de 2015, 11h17, por Marayná Freitas
Divulgação/EyeEmFoto é uma das finalistas

A tecnologia dos celulares vêm aumentando muito, o que tem permitido que os consumidores tivessem um aumento da capacidade das câmeras. Com isso, várias imagens – tanto profissionais, quanto amadoras - são clicadas por meio dos smartphones.

Vários usuários recorrem a aplicativos que melhores a qualidade de suas fotografias, como o EyeEm, por exemplo. Trata-se de um aplicativo de fotografia multiplataforma que roda tanto em iPhone, quanto Android ou Windows Mobile. Focado na interação social, através de grupos de álbuns temáticos. Tudo baseado naquilo que interesse ao usuário.

Desde o ano passado, a equipe por trás do EyeEm (que tem 13 milhões de assinantes) resolveu lançar um concurso mundial para os que utilizam o aplicativo, o "EyeEm Photography Festival & Awards". Eles dizem ser diferentes de outras plataformas como o Instagram ou Flickr justamente por promover mais a criatividade fotográfica do que as fotos tipo sefie comum encontradas nessas outras redes.

A segunda edição do prêmio ocorre neste ano e teve 200 mil fotos inscritas. O resultado será divulgado nos dias 18 e 19 de setembro, em Nova York.

Confira dez fotos finalistas na nossa galeria!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Galeria de Imagens