Compositor Johann Johannsson morre aos 48 anos

14 de fevereiro de 2018, 16h11, por Alexandre Murari
Divulgação

Morreu neste sábado, 10, aos 48 anos, o compositor e produtor islandês Johann Johannsson, responsável por conceber as aclamadas trilhas sonoras dos filmes "A Teoria de Tudo" e "Sicario".

→ Banda Capital Inicial sofre tentativa de assalto no RJ

→ Ivete deixa hospital em Salvador com as filhas gêmeas

Apesar de não ter a causa da morte revelada, seu gerente Tim Husom anunciou que Johannsson foi encontrado morto em seu apartamento, em Berlim, nesta sexta-feira, sem divulgar mais detalhes:

→ Katy Perry conversa com Gretchen e fãs projetam nova parceria

"Hoje perdi meu amigo que era um dos músicos mais talentosos e uma das pessoas mais inteligentes que conhecia", disse Husom em comunicado.Rosalie Voss, que dirige a empresa Redbird Music, disse à agência Associated Press que a causa da morte não era conhecida e que a polícia está investigando. "Estamos esperando para ter mais informações nos próximos dias", disse Voss.

Nascido em Reykjavík, na Islândia, Johannsson iniciou sua carreira como um guitarrista de rock. Em sua carreira, o compositor venceu um Globo de Ouro e recebeu indicações ao Grammy e ao Oscar por seu trabalho em "A Teoria de Tudo", o filme de 2014 estrelado por Eddie Redmayne como o físico Stephen Hawking.

O compositor também foi nomeado ao Oscar de 2015 pelo filme "Sicario" e ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao Grammy por seu trabalho em "A Chegada", de 2016. No ano passado, ele trabalhou com Darren Aronofsky em "Mãe!", estrelado por Jennifer Lawrence. Johannsson também gravou vários discos, incluindo "Fordlandia" e "Orphee".

Comentários