Como se comportar ao conhecer os sogros

21 de junho de 2015, 14h14, por Marayná Freitas
Divulgação

Em um namoro, conhecer os sogros significa um grande passo no relacionamento, então é natural que você queira deixá-los impressionados. A coisa mais importante nisso é ser você mesmo! Eles certamente sabem que vocês se amam, certo? Mas aqui estão algumas dicas de como você deve se comportar:

O que vestir e o que não vestir

Quando for conhecer os pais de seu namorado, você deve vestir-se apropriadamente para fazer qualquer atividade que for planejada, mas certifique-se de saber onde vão se reunir e o que vocês irão fazer para poder encontrar a melhor roupa. Não é legal você 'se vestir demais' (como usar salto bem alto e ir a churrasco), mas também é horrível se sentir 'muito simples' (como shorts jeans e rasteirinha em um restaurante caro). No caso de dúvida, opte sempre por um belo vestido ou saia com os acessórios certos. Lembre-se: nada de roupa curta, apertada ou muito sexy. Mesmo que os seus pais tenham mente aberta em relação a isso, o mesmo pode não acontecer com seus futuros sogros e você pode jogar tudo para o alto! Portanto, evite a super exposição de seu corpo.

O que dizer e o que não dizer

O principal é ser educado e respeitoso. Elogia-os: sobre sua casa, sobre as manias de seu filho etc., mas não seja muito efusivo, tudo tem seu limite, inclusive os elogios. Faça perguntas ponderadas sobre suas carreiras ou hobbies para mostrar seu interesse, e evite falar temas polêmicos como política, que possam causar qualquer constrangimento. O mais importante: não diga coisas escandalosas, muito menos sobre qualquer coisa sexual que envolva o filho deles, isso pode criar uma impressão errada sobre você, mesmo que for na brincadeira.

O que fazer e o que não fazer

O principal é ser otimista e positivo. Você deve sim ser você mesmo, mas apenas no seu melhor comportamento! Se visitar a casa deles, flores, uma garrafa de vinho ou um pequeno presente é o ideal. Sobre o que você não deve fazer, a 'regra' é clara: se for falar/fazer algo que ofenda alguém, simplesmente não diga/faça!

Fonte: Hollywood Life

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!