Comediantes lançam cover de "Bad Blood" para chamar atenção à causa importante

11 de junho de 2015, 11h38, por Marayná Freitas
Reprodução

Os comediantes e ativistas Jake Wilson e Jeffery Self aproveitaram o sucesso do clipe "Bad Blood", de Taylor Swift e decidiram fazer um cover para chamar atenção a uma causa importante: o fato de os homossexuais e bissexuais não puderem doar sangue nos EUA, a menos que estejam há 12 meses sem ter relações sexuais.

Eles fizeram o vídeo de "Sad Studs" para mostrar o absurdo das normas da FDA (órgão governamental responsável pelo controle de alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, equipamentos médicos, cosméticos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano) sobre a doação de sangue de homens gays e bissexuais.

Assista:

Especialistas afirmam que essa medida da FDA é totalmente desnecessária, ultrapassada e preconceituosa. O diretor Jake Wilson também reforça essa informação: "Eu acho que essa causa é muito importante, porque sua política é completamente desigual. Uma mulher heterossexual pode abusar de remédios, cigarro, álcool, nunca ter feito um exame de HIV, ter feito sexo sem preservativo com caras diferentes a cada noite, e ainda assim doar sangue. Um homem saudável que tenha feito apenas sexo oral com outro homem há dez meses, e tenha feito três exames de HIV desde então, não pode doar. Não há justificativa científica para essa política. É uma discriminação".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!