Começa a 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

21 de de 2009, 12h51, por Da redação, por Tatiana Pires

Esplendorosa, sofisticada e luxuosa! Teve início nesta quinta-feira, dia 20, a 54ª  Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Uma constelação de estrelas reunida no maior cenário do rodeio divide o mesmo espaço, a mais famosa arena do país, com os melhores cantores da atualidade.

Mais de 100 shows acontecem durante a edição deste ano. O destaque é a apresentação do rei  Roberto Carlos, no dia 23, no chamado “Dia do Bem”, em que toda a renda do evento será destinada ao Hospital de Câncer de Barretos. Na mesma data também se apresentam o cantor Alexandre Pires e o Padre Fábio de Melo. Além disso, outros grandes nomes fazem parte da grade de programação musical.

Os Independes, organizadores da festa, esperam receber multidões e proporcionar muita alegria a todos os seus visitantes. A expectativa é de que cerca de 800 mil pessoas passem pelo Parque do Peão durante os 11 dias do evento. A maior festa de peão da América Latina segue até o dia 30 de agosto.

Pela primeira vez no Brasil será realizada a Copa do Mundo de Montarias em Touro. Na disputa pelo título estarão as grandes feras do esporte do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Austrália. A competição acontecerá entre os dias 28 e 30 de agosto.

Conhecido como “o solo sagrado do rodeio brasileiro”, mais um ano a 'vitrine' do nosso esporte sediará as disputas do Circuito Barretos de Rodeio, Associação Nacional de Bulldog, Associação Nacional de Três Tambores além de provas nas modalidades Team Penning, Cutiano, Sela americana e Bareback.

A Festa de Barretos, com mais de meio século de tradição, é hoje a maior e a mais estruturada do país. É isso mesmo! Muita diversão, adrenalina, segurança, música pra todos os gostos e atrações para todas as idades.

Confira a programação no site www.independentes.com.br