Coluna compara Maiara e Maraisa a nazistas

22 de janeiro de 2020, 12h30, por Amanda Ramalho
Divulgação

As irmãs Maiara e Maraisa divulgaram uma nota de repúdio depois que a coluna do jornalista Anderson França, da Folha de S. Paulo, comparou as sertanejas com nazistas.

As cantoras entrarão com uma ação contra a publicação já que foram retratadas através de uma ilustração usando uma braçadeira com uma suástica, símbolo da ditadura nazista, em um dos braços. A imagem ilustrou o texto opinativo que tinha como título: "Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode".

Além disso, em um dos trechos, ele descreve as artistas como "tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo, qualquer merda: a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio".

Maiara e Maraisa responderam que "sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade. Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos", afirma a nota.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA DE REPÚDIO ⠀ Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira. ⠀ Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. ⠀ Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história. ⠀ Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade? ⠀ Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade. ⠀ Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. ⠀ Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.

Uma publicação partilhada por Maiara e Maraisa (@maiaraemaraisa) a

Veja abaixo a ilustração que pouco depois da repercussão foi retirada da matéria:

Divulgação

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir as músicas de Maiara e Maraisa