artistas

Coldplay: Os melhores álbuns da banda

21 de novembro de 2019, 14h50, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

Faltando um dia para a estreia do novo álbum "Everyday Life" do grupo Coldplay, vamos relembrar e listar os melhores discos lançados por eles durante esses 20 anos de carreira.

Ao total são sete álbuns: Parachutes (2000); A Rush of Blood to the Head (2002); X&Y (2005); Viva la Vida or Death and All His Friends (2008); Mylo Xyloto (2011); Ghost Stories (2014) e A Head Full of Dreams (2015).

Vamos começar pelos menos populares para os mais populares. Bora começar!

A Head Full Of Dreams → Esse é o mais recente álbum lançado em 2015 e não chamou tanto atenção dos fãs. Para Ian Gormely da "Exclaim!", escreveu que "'A Head Full of Dreams' pode ter sido uma obra-prima poptimista. Em vez disso, é apenas outro álbum do Coldplay, com toda a bagagem – tanto positiva quanto negativa – que isso implica.

X&Y → É o terceiro álbum da banda e foi lançado em 2005. Alguns críticos afirmaram que o álbum ficou aquém dos padrões estabelecidos por "A Rush of Blood to the Head", predecessor de X&Y.

Parachutes → 1º álbum lançado. Com esse trabalho as músicas "Shiver", "Yellow", "Trouble" e "Don't Panic", fizeram muito sucesso. O jornal "The Guardian" descreveu o álbum como "um dos álbuns mais incríveis do ano", acrescentando que apresenta "canções elegantes, guitarra clássica e uma linda voz cantando".

Mylo Xyloto → 5º álbum lançado em 2011. Um dos álbuns mais marcantes da banda. "Paradise", "Every Teardrop Is A Waterfall" são alguns do pontos altos de Mylo Xyloto, sem esquecer "Major Minus" ou 'Up In Flames'.

Viva La Vida Or Death And All His Friends → Lançado em 2008, com 10 faixas, o álbum fala sobre vida, morte e guerra. Venceu na categoria Melhor Álbum de Rock no Grammy Awards de 2009 e foi o álbum mais vendido de 2008.

Ghost Stories → Lançado em 2014, esse é o sexto trabalho da carreira. Não é um dos álbuns mais lembrados, mas com certeza as músicas apresentadas são maravilhosas.

A Rush Of Blood To The Head → Esse álbum a cara do Coldplay. Segundo disco lançado em 2003. Agradou tantos os fãs quanto os críticos. Alexis Petridis, do jornal The Guardian escreveu que a banda "estava garantida de novo em todo lugar ... a timidez de Parachutes estava longe de ser encontrada". Ele conclui, "Isso soa como um álbum pronto para enfrentar o mundo, e vencer.

E para você, qual o melhor álbum da banda?! Conta pra gente!!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Comentários