Coisas que a gente não aprende na escola, mas aprende com a vida

19 de março de 2015, 11h24, por Marayná Freitas

Na escola a gente aprende tudo, inclusive falar, ler, escrever, fazer tabuada, regra gramatical etc. Mas quando a gente passa por apuros na vida adulta, percebemos que há coisas que temos que aprender 'se virando'.

Por isso, separamos aqui alguns 'truques' que só a vida pode ensinar:

Divulgação

Como não dar trabalho com bebida

Não tem coisa mais chata do que ter que cuidar daquele amigo que passa dos limites e fica 'bebasso'. Então, se você não deseja que os seus colegas passem por isso, aqui vai a dica: não misture bebidas variadas e quando perceber que está ficando 'alegre' demais, beba água. Seu fígado agradece, e seus amigos também!

 
Divulgação

Como curar uma ressaca

Se você não seguir a dica anterior, beber demais e acordar com uma ressaca daquelas, o ideal é tomar um banho, beber muita água e tomar um remédio que ajude a curar essa ressaca. Medicamentos para o fígado ou até mesmo um chá de boldo podem ajudar bastante. Mas o essencial é que você mantenha seu corpo hidratado e fique longe de bebidas alcoólicas até que melhore.

Divulgação

Como interromper um soluço

Quem nunca levou um susto porque está com soluço? Ou bebeu bastante água pra que pare de soluçar? Para algumas pessoas esses truques podem até funcionar, já que o psicológico influencia muito no seu corpo. Mas o que acaba de vez com isso é aumentar os níveis de CO2 na corrente sanguínea. E é fácil: basta respirar por cerca de 30 segundos em um saco plástico.

 
Divulgação

Como tirar mancha de vinho em roupa branca

Seu encontro estava tudo perfeito... até o momento em que você derrubou vinho na sua camisa branca. Não se desespere! Basta jogar um pouco de sal sobre a mancha por uma hora e depois colocar a peça para lavar.

 
Divulgação

Como ir bem em uma entrevista de emprego

Vale a pena começar com o aperto de mão. O ideal é que seja firme, mas não forte demais para não machucar. Lembre-se sempre de manter contato visual enquanto está apertando a mão de alguém. Outra coisa importante para ir bem na entrevista é que você estude a história da empresa para a qual pretende trabalhar; sorria sempre, mas nada forçado demais; vista roupas comportadas e apropriadas para a ocasião; fale de maneira calma e pausadamente para não demonstrar nervosismo; e não esqueça da higiene pessoal: banho, desodorante, perfume e bom hálito.

Divulgação

Como guardar/poupar dinheiro

Dica infalível para quem quer guardar/poupar dinheiro: evite comprar pelo cartão de crédito, pois isso desencadeia uma ilusão, te fazendo pensar que não gastou nada e quando vai ver, no fim do mês, está endividado; evite comprar coisas supérfluas; questione-se sempre: "Eu estou precisando disto?", se a resposta for sim, é realmente algo do qual você precisa. "Estou comprando apenas pelo prazer de comprar?", se esse for o caso, pense em outra coisa, mude seu caminho. Lembre-se: é normal precisar de uma calça jeans nova porque as outras estão velhas, o que não convém é comprar apenas porque achou "bonita". O ideal também é que você se organize e anote todos os seus gastos em um caderninho para poder ter controle. Isso é difícil no começo, mas depois torna-se um hábito comum do seu dia a dia.

Divulgação

Como começar e terminar um relacionamento

Quando se está crescendo, talvez esse seja o maior dos desafios. Mas não há segredo nenhum: quando for sair com alguém pela primeira vez, seja você mesmo e haja naturalmente, sem tentar impressionar ou parecer alguém que você não é. Não esqueça de se mostrar interessado ao que o outro está falando.

Mas como alguns relacionamentos não são para sempre, principalmente nessa fase, eles também acabam e cabe a nós sabermos a hora. Quando isso acontece, precisamos ser honestos e sinceros com nossos sentimentos e com os sentimentos do nosso parceiro. Portanto, a conversa é sempre fundamental nesses casos. Nunca termine por mensagens, e-mail, telefones, WhatsApp etc. O respeito construído durante o relacionamento exige uma conversa franca e pessoalmente.

Fonte: Mega Curioso

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!