Cobertura SXSW: Uma Maratona de Shows #3 - The Chain Gang of 1974

23 de março de 2011, 12h50, por por Vigilante

The Chain Gang of 1974 tinha a mais árdua das missões de nos agradar. Afinal acabáramos de assistir ao incrível The Vaccines, estávamos destruídos e o show era do outro lado da cidade. Literalmente. Tinha que atravessar estrada e trilho do trem e tudo. Mas encaramos e ao chegarmos a sensação foi a mesma do Smith Westerns: eles devem ter aula amanhã!

E logo na primeira música entendemos que não tinha criança alguma ali no palco. Contando com um talentoso e carismático vocalista e multinstrumentista, um baixista e um guitarrista que por vezes assumem teclados e sintetizadores, também cantam, e ainda dançam (!) enquanto tocam, não teve como não nos empolgarmos. E tudo muito verdadeiro e sincero, sem poses excessivas.

Imagine um Depeche Mode apoteótico, fazendo músicas com um tom de melancolia, porém muito ataque e peso ao vivo, feitas para se acabar dançando e pulando. Quando o vocalista anunciou que aquele era o 4o show que faziam naquele mesmo dia quase não acreditamos. Os sintetizadores estavam tão altos e potentes que a energia elétrica da casa caiu no meio do show. Precisa dizer mais?