Cobertura SXSW: Antes do TV on the Radio

22 de março de 2011, 09h25, por por Vigilante

Pra começar, você já conhece a Daptone Records? Se a resposta foi não, clique AQUI agora.

Agora que você já está por dentro de uma dass gravadoras mais bacanas do momento, que lança uns discos de soul esquema retrô muito bem gravados e que tem os músicos mais sagazes do planeta (os Dap Kings), posso te contar o que eu assisti antes do TV On The Radio aqui no SXSW.

Charles Bradley é o nome da fera que, junto com a Menaham Street Band, fez o show mais sedutor do SXSW. Funk, Soul e uma forte persona que rebola e remexe respondendo aos grooves e dinâmicas da banda, Charles faz um hoje um resumo de todos os ótimos cliches que o segmento pode te dar. Tanto musicalmente, quanto na performance, Charles Bradley é o novo rei do espetáculo, a Sharon Jones de calças.

Levando até uma espertíssima e emocionante versão de Heart Of Gold (Neil Young) o show foi um dos grandes exemplos de jovens mostrando seus ídolos ao mundo. Charles Bradley é de uma outra geração, mas sabe brincar com a nossa direitinho. Canta muito, dá uns gritos James Brown perfeitos e tem um repertório e uma banda invejáveis.

Daquele tipo de som bom de ouvir em toda e qualquer situação...