Cinema: confira as estreias deste fim de semana

14 de outubro de 2016, 10h46, por Alexandre Murari
Divulgação

Neste fim de semana, as telonas de Rio Preto e região recebem quatro estreias.

Destaque à sequência das produções "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios": "Inferno". Além desta novidade, a animação "Kubo e as Cordas Mágicas", o terror "A Maldição da Floresta" e o drama espírita "Deixe-me Viver de Luiz Sérgio" completam as estreias nos cinemas.

"É Fada", "O Lar das Crianças Peculiares", "Festa da Salsicha", "Gênios do Crime", "Assassino a Preço Fixo 2" e "Cegonhas – A História Que Não Te Contaram" continuam em cartaz nas telonas da região.

Confira abaixo os trailers, sinopses e onde assistir cada filme:

"Inferno"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi (comum e VIP) - Plaza Avenida Shopping

O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.

"Kubo e as Cordas Mágicas"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi - Plaza Avenida Shopping

Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

 "A Maldição da Floresta"

Plaza Avenida Shopping

Por questões econômicas, o conservacionista Adam Hitchens (Joseph Mawle) aceita um emprego em uma remota floresta na Irlanda, esperando uma vida nova para ele, sua esposa Clare (Bojana Novakovic) e seu filho recém-nascido. No entanto, ao chegarem na casa nova, um agricultor com fortes crenças na tradição local o alerta para parar de mexer naquelas terras sagradas. Quando alguém invade a casa dos Hitchens a noite, querendo fazer mal a criança, e a polícia não descobre quem fez isso, o casal vai ter que lutar para proteger seu filho e sobreviver diante dos misteriosos seres que habitam aquele bosque.

 "Deixe-me Viver de Luiz Sérgio"

Shopping Iguatemi (comum e VIP)- Plaza Avenida Shopping

Luiz Sérgio (Bernardo Dugin) é um jovem espírita que foi chamado para uma grande obra. Ele é convocado para escrever vários livros ligados ao espiritismo, sendo um deles o Deixe-me Viver. Para escrevê-lo, Luiz embarcou em uma jornada a fim de resgatar espíritos que se encontram nos umbrais, locais em que alguns espíritos vão para pagar pelos pecados cometidos. Nessa missão, ele vai se deparar com vários casos de abandono e rejeição, e tentará fortalecer laços familiares.

"É Fada"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi - Plaza Avenida Shopping

Uma fada tagarela e atrapalhada (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar uma jovem garota (Klara Castanho) que não acredita no mundo da magia.

"O Lar Das Crianças Peculiares"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi - Plaza Avenida Shopping (3D)

Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.

"Assassino a Preço Fixo 2"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi (VIP)

Vivendo escondido no Rio de Janeiro há cinco meses, Arthur Bishop (Jason Statham) é descoberto por uma capanga enviada por Riah Crain (Sam Hazeldine), um velho conhecido da época em que viveu no orfanato. Crain quer que Bishop retorne à vida de assassino para eliminar três pessoas que atrapalham bastante seus negócios, mas com uma exigência: que as mortes sempre aparentem terem sido acidentais. Para tanto, usa como isca Gina (Jessica Alba), uma ex-agente que dá aulas na Tailândia, por quem Bishop está interessado.

"Gênios do Crime"

Shopping Iguatemi (VIP) - Plaza Avenida Shopping

Dave Ghantt (Zach Galifianakis), guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos, organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a ajuda dos colegas mais atrapalhados, ele consegue roubar 17 milhões de dólares. Baseado em uma história real.

"Cegonhas - A História Que Não Te Contaram"

Riopreto Shopping

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.

"Festa da Salsicha"

 Plaza Avenida Shopping

Dentro de um supermercado, os alimentos pensam que as pessoas são deuses. Eles sonham em serem escolhidos por elas e serem levados para suas casas, onde pensam que viverão felizes. Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados! Quando Frank, uma salsicha, descobre a terrível verdade, ele precisa convencer os outros alimentos do supermecado e fazer com que eles lutem contra os humanos.