Cinema: "Logan" é a grande estreia do fim de semana

03 de março de 2017, 10h46, por Alexandre Murari
Divulgação

O primeiro fim de semana de março nos presenteia com uma estreia de peso nos cinemas, a produção da Marvel "Logan", que marca a despedida do ator Hugh Jackman do icônico personagem Wolverine, um dos maiores do "X-Men".

→ Rihanna é escolhida ativista do ano pela Harvard

Fora a novidade, o melhor filme do Oscar, "Moonlight: Sob a Luz do Luar", "Cinquenta Tons de Cinza", "A Grande Muralha", o também premiado "La La Land" e muito mais continuam em cartaz nos cinemas de Rio Preto e região.

→ Museu carioca celebra a música e Heitor Villa-Lobos

Confira abaixo os trailers e as sinopses de cada filme: 

"Logan"

Riopreto Shopping - Cidade Norte - Plaza Avenida - Iguatemi Shopping

Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23, sob a guarda de Gabriela.

"Moonlight: Sob A Luz Do Luar"

 

Riopreto Shopping - Iguatemi Shopping (Somente VIP)

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

"Cinquenta Tons Mais Escuros"

Riopreto Shopping - Cidade Norte - Iguatemi Shopping - Plaza Avenida Shopping

Cinquenta Tons de Cinza é a adaptação mais aguardada do livro best-seller que se tornou um fenômeno global. Desde o seu lançamento, a trilogia "Cinquenta Tons" foi traduzido em 52 línguas em todo o mundo, vendeu mais de 90 milhões de cópias (impressas e em e-book) e é uma das maiores e mais vendidas séries de livros. Nos papéis de Christian Grey e Anastasia Steele, que se tornaram ícones para milhões de leitores, estão Jamie Dornan e Dakota Johnson. Junto a eles no elenco estão; Luke Grimes como o irmão de Christian, Elliot; Victor Rasuk o mais próximo amigo de Anastasia, José, e Jennifer Ehle como a mãe de Anastasia, Carla. A direção de Cinquenta Tons de Cinza está nas mãos de Sam Taylor-Johnson e a produção nas de Michael De Luca e Dana Brunetti ao lado de EL James, a criadora da série. O roteiro é de Kelly Marcel, com revisões de Patrick Marber e Mark Bomback.

"A Grande Muralha"

 

Riopreto Shopping - Cidade Norte - Iguatemi Shopping

No século XV, um grupo de soldados britânicos está combatendo na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Aos poucos eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

"Monster Trucks"

Riopreto Shopping - Cidade Norte - Iguatemi Shopping

Procurando um jeito de sair de sua cidade e se dar bem fazendo o que gosta, Tripp (Lucas Till) controi um Monster Truck, uma caminhonete gigante feita com peças de carros sucateados. Certa noite, depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma estranha criatura busca no caminhão um esconderijo e encontra surpreendentemente, no rapaz, um amigo.

"Moana - Um Mar de Aventuras"

Shopping Cidade Norte

Há três mil anos, os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto pacífico sul e descobriram as ilhas da oceania. Mas depois, por um milênio, as viagens pararam – e até hoje, ninguém sabe o porquê. Moana – um mar de aventuras, do walt disney animation studios, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de auli`i cravalho na versão original) que se aventura pelo oceano pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o espirituoso e poderoso semideus maui (voz de dwayne johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.

"Bugigangue no Espaço"

Iguatemi Shopping - Plaza Avenida Shopping

Enquanto Gustavinho (voz de Danilo Gentili), Fefa (voz de Maisa Silva) e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.

"John Wick - Um Novo Dia Para Matar"

Riopreto Shopping - Iguatemi Shopping - Plaza Avenida Shopping

John Wick (Keanu Reeves) é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

"Aliados"

Iguatemi Shopping - Plaza Avenida Shopping

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

"Lego Batman: O Filme"

 

Riopreto Shopping - Iguatemi Shopping - Plaza Avenida Shopping

Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo.

"Internet - O Filme"

Plaza Avenida Shopping​ - Iguatemi Shopping

Construído através da coletânea de oito esquetes, "Internet - O Filme" traz a irreverência e a espontaneidade dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais e da internet para o cinema.Em uma convenção de youtubers, os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço.

"A Lei da Noite"

Iguatemi Shopping (Somente VIP)

A Lei da Noite situa-se nos turbulentos anos 1920, quando a proibição da Lei Seca americana não interrompeu o fluxo de bebidas em estabelecimentos `underground´ dirigidos por mafiosos de boa lábia. A oportunidade de ganhar poder e dinheiro estava à disposição para qualquer homem com ambição e nervos suficientes, e Joe Coughlin, o filho do Superintendente da Polícia de Boston, há muito tempo deixou para trás sua rígida educação para sucumbir à adrenalina de ser um fora-da-lei. Mas, mesmo entre criminosos há regras, e Joe desobedece a maior delas: trair duplamente um poderoso chefão da máfia, roubando seu dinheiro e sua mulher. O romance ardente termina em tragédia, e Joe começa a trilhar uma rota de vingança, em que ambição, romance e traição o levam do submundo de Boston para os degraus esfumaçados dos porões de contrabando de rum na cidade de Tampa.

"La La Land"

Iguatemi Shopping (Somente VIP)

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

"Lion Uma Jornada para Casa"

Iguatemi Shopping (Somente VIP)

Baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley, chamado A Long Way Home, o filme é estrelado por Dev Patel (Quem Quer ser um Milionário?), Nicole Kidman (Olhos da Justiça), David Wenham (300: Ascensão do Império) e Rooney Mara (Carol). O longa traz a jornada real de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver a diversos desafios, é adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois ele parte para uma nova jornada afim de encontrar sua família perdida. O drama é dirigido por Garth Davis (da série Top of the Lake).