Cinema: Confira o que está em cartaz nas telonas da região

26 de fevereiro de 2016, 10h04, por Alexandre Murari
Divulgação

As telonas de São José do Rio Preto recebem três estreias nesta última semana de fevereiro: "Deuses do Egito", "Como Ser Solteira" e "Presságios de um Crime". Além das novidades, "Deadpool”, produção da Marvel que vem fazendo sucesso não só entre os fãs do universo dos quadrinhos, e "O Regresso", longa que traz Leonardo DiCaprio como protagonista que, inclusive, o levou para a lista de indicados ao Oscar, continuam na grade de programação da nossa região.

Confira trailers e sinopses abaixo:

"Deuses do Egito"

AÇÃO/3D - DURAÇÃO: 2H07 MINUTOS - CLASSIFIACAÇÃO: 14 ANOS

Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para formar uma expressiva resistência.

"Como Ser Solteira"

COMÉDIA - DURAÇÃO: 1H44 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

"Presságios de um Crime"

SUSPENSE - DURAÇÃO: 1H41 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

Dois detetives do FBI, Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish) perseguem um serial killer conhecido por matar suas vítimas com um objeto perfurante na nuca, sem deixar vestígios na cena do crime. Diante da ausência de provas, Joe pede ajuda ao seu amigo pessoal, o Doutor John Clancy (Anthony Hopkins), um poderoso vidente que vive isolado desde a morte de sua filha. Aos poucos, este novo investigador ajuda os policiais a entender a mente do assassino (Colin Farrell), até fazer uma descoberta importante: o homem responsável pelas mortes também é um vidente, ainda mais esperto que John. Pior do que isso, ele está sempre um passo à frente nas investigações.

"Boneco do Mal"

TERROR - DURAÇÃO: 1H37 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

"Deadpool"

AÇÃO - DURAÇÃO: 1H47 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

"O Regresso"

AVENTURA - DURAÇÃO: 2H36 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

"Os Dez Mandamentos"

DRAMA - DURAÇÃO: 2 HORAS - CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

daptação cinematográfica baseada na Bíblia e na célebre novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de cem anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão.

"Horas Decisivas"

AÇÃO - DURAÇÃO: 1H57 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 10 ANOS

Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.

"13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi"

AÇÃO - DURAÇÃO: 2H24 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas.

"A Garota Dinamarquesa"

DRAMA - DURAÇÃO: 1H59 MINUTOS - CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

O casamento e a obra de Lili e Gerda nos envolvem na importante jornada de Lili como pioneira transgênero.