CineMagine traz aos deficientes visuais experiência sensorial

22 de abril de 2015, 15h12, por Amanda Ramalho
ReproduçãoEfeitos especiais coreografados a partir da tecnologia 4DX utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais

A agência Mirum e o Cinépolis desenvolveram uma ação para levar uma experiência totalmente imersiva, superando a barreira física, a deficientes visuais no cinema. A "CineMagine" é a prova de que com imaginação e tecnologia podemos fazer coisas impossíveis!

A parceria resultou em duas histórias de ficção, "Um Pato no País das Maluquices" e "A Corrida de Cangurus" que ganharam efeitos especiais coreografados a partir da tecnologia 4DX da Cinépolis, que utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais (incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação e água).

A partir dos movimentos rítmicos e vibrações das cadeiras que se movem em sincronia com a música de fundo, é possível estimular um sentimento de alegria e excitação. Os movimentos e as ações que os personagens experimentam são replicados por meio de uma combinação de efeitos físicos e sensoriais. Confira o vídeo o resultado:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!