Cid Moreira confessa que apresentou o Jornal Nacional de bermuda

15 de abril de 2015, 11h29, por Amanda Ramalho
Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira, dia 15, Cid Moreira foi o convidado do "Programa do Jô". Claro que Jô Soares não deixaria de fazer a eterna pergunta que responde a polêmica do apresentador que ficou há mais tempo a frente do Jornal Nacional: se Cid comandava a bancada apenas de bermuda. O jornalista confessou, mas afirmou que foi "apenas uma vez".

"Foi apenas uma vez só. Durante o Carnaval, estava na minha casa na Serra [do Rio de Janeiro], mas na viagem de volta fui pego por uma tempestade. Tentei caminhos alternativos. Quando vi que ia me atrasar, fui direto para a Globo, pois lá eu tinha um paletó, uma camisa e uma gravata", contou.

Na chegada, seu colega de trabalho já estava posicionado e a diretora desesperada.

"O Léo Batista já estava sentado na bancada e Alice-Maria [diretora e uma das criadoras do JN] já estava roendo as unhas. Terminei de dar o nó na gravata já no ar. Tenho pesadelo com isso até hoje!".

Cid Moreira completa neste ano 88 anos e 70 de carreira. Ele foi apresentador do Jornal Nacional entre 1969 e 1996. Atualmente, ele se dedica as gravações de poetas como Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!