Cia. Lucas Leal representa o Brasil em Festival Argentino Flávio Mendoza. Vem ver!

18 de novembro de 2020, 15h22, por Nicole Demartini
Foto: Cia. Lucas Leal

Do interior paulista para o mundo! A cia. Lucas Leal é uma companhia rio-pretense de danças urbanas que trabalha diretamente com a cultura do hip hop. Hoje, são em 13 crianças e 12 adultos.

Foto: Cia. Lucas Leal

Lucas, fundador da companhia, sonhava em ter uma companhia de dança desde pequeno. Ele é professor de hip-hop há 6 anos em um projeto social e queria incentivar os jovens talentosos para quem leciona a seguirem seus sonhos, assim como ele foi incentivado pelos seus professores quando pequeno. 

Inicialmente, o propósito da companhia era trabalhar com as crianças do projeto social e fazê-las realizar seus sonhos pouco a pouco, além de divulgar as aulas de Lucas, que pretende abrir sua própria escola de dança. Hoje a companhia é isso e muito mais! O grupo realiza coreografias diferentes para cada gênero musical, participa da área do entretenimento em diversos setores e se apresenta em festivais, batalhas de dança e concursos em geral. Dessa forma, a popularidade do grupo ultrapassa a esfera do público físico e conquista o público virtual nas redes sociais - que ganhou um boom durante o período de isolamento social.

A companhia tem dançarinos de todos os estilos: funk, ballet, jazz, jazz funk, hip hop e pretende alcançar cada vez mais gêneros musicais. A demanda está alta: a companhia lançará 3 vídeos por semana com coreografias diferentes no mês de dezembro, incluindo remixes de músicas natalinas.

Neste mês, a companhia participou do Festival Argentino Flavio Mendoza, que aconteceu no formato online. Foram convidados pela Sol, organizadora do evento, para representar o Brasil. O resultado foi incrível! Veja:

"Meu maior sonho enquanto dançarino é se um dia chegar o fim da minha existência nessa Terra, que eu nunca seja esquecido. É algo meio bobo a se falar, mas meu maior sonho é deixar um pouquinho de mim em cada coraçãozinho das minhas crianças, dos meus alunos, e que assim elas possam passar isso de geração em geração para que nunca morra a bondade que a Companhia Leal tem. O que eu tenho no coração, eu quero passar para as pessoas."

  Lucas também dá aulas em praças municipais, como na praça atrás do Shopping Cidade Norte de São José do Rio Preto, duas vezes na semana. Os valores podem ser consultados com ele. Ele ainda promete uma surpresa para o mês de janeiro. O que será que está por vir?

Foto: Cia Lucas Leal

Siga a Cia. Lucas Leal no Instagram e acompanhe seus projetos no canal do Youtube.

Siga-nos nas nossas redes sociais.