Chris Cornell será homenageado por Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam

14 de setembro de 2023, 13h22, por Amanda Ramalho

Foi durante uma entrevista ao "Guitar World" que o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, contou que está trabalhando para organizar uma ópera rock. A ideia é mostrar suas experiências no movimento grunge de Seattle e homenagear Chris Cornell, vocalista do Soundgarden - que morreu em 18 de maio de 2017 - e que foi seu parceiro no Temple of the Dog.

"Eu o vejo como um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, além de ser um amigo. Eu amo Chris e estou trabalhando em um pequeno projeto sobre a cena de Seattle e um musical do tipo ópera rock. É algo a partir da minha experiência na cena musical de Seattle, e ele faz parte disso. Estou trabalhando em um roteiro e tenho cerca de 18 músicas que estou produzindo. E eu canto nelas. Tem sido uma longa jornada", contou McCready sobre Cornell.

Recentemente Mike postou em suas redes sociais uma música em homenagem à Chris: "Crying Moon".

"Esta é uma música que compus como despedida do meu amigo Chris Cornell. 'Crying Moon' faz parte do meu processo de lidar com a morte dele. Chris abriu meu mundo a novos patamares quando me deixou tocar [com ele] no Temple Of The Dog".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Pearl Jam