Chico Teixeira regrava o clássico ''Cavalo Preto"

25 de março de 2022, 12h34, por Amanda Ramalho

A sexta-feira começou com uma novidade no cenário musical. Trata-se do lançamento da faixa "Cavalo Preto", do cantor Chico Teixeira. Essa é uma regravação de um clássico da música sertaneja, lançado na primeira versão pela dupla Palmeira & Luizinho, em 1946, e depois por Sérgio Reis, em 1990.

Na semana que antecede sua estreia como ator na nova novela global, Pantanal, Chico resolveu deixar o público aguçado e apresentou uma das músicas que serão interpretadas por seu personagem, o divertido peão Quim. Essa é uma obra de Anacleto Rosa Júnior, compositor renomado do gênero.

"Pensamos nessa música, pois, além de fazer parte do meu mundo, também faz parte do mundo do meu personagem, o Quim. Na regravação, busquei trazer uma sonoridade mais atual, porém mantendo o sertanejo lo-fi, como gosto de me referir ao estilo que mais se encaixa com o meu", conta o cantor.

Chico Teixeira deu um tom moderno para a canção, com melodia personalizada pelos acordes calmos de seu violão e recebeu todo sentimento do cantor, através de sua voz. No dia 1 de abril será a vez de lançar a faixa "Último Adeus", em parceria com Almir Sater.

Conciliando a tela e o palco, dia 30 de abril, Chico se apresenta no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, a cidade é o berço da família Teixeira, por isso, será um
show marcante.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Leve Press