Chico Buarque fala sobre capa de disco que o transformou em meme

23 de novembro de 2022, 12h02, por Amanda Ramalho

Uma capa histórica e que anos depois o 'transformou' em meme. A icônica capa do disco de Chico Buarque, o "Chico Buarque de Hollanda", já havia chamado a atenção quando foi lançado, em 1966, na sua estreia.

Num bate-papo da série digital "Muito Prazer, Meu Primeiro Disco", do Sesc Pinheiros, Chico falou sobre a clássica foto do álbum que traz dois Chicos: um sorrindo e outro sério.

O músico contou que foi a gravadora quem decidiu sobre o nome do disco e sobre as fotos usadas, o que ele sempre considerou ter sido um resultado "absurdo".

"Em primeiro lugar, o meu nome artístico era Chico Buarque. O 'de Hollanda' entrou por sugestão, por imposição da gravadora. A capa, as fotos da capa, disso eu me lembro bem. Eu estava em um estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria. Eu queria me impor como um compositor, sério e tal. E eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria. Então tiramos várias fotos sorrindo, sério e tal.

Eu fui ver a capa pronta. Então, eles fizeram a vontade deles e a minha. E ficou essa capa absurda que virou meme! E cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu digo: 'mas que absurdo isso aí'".

Absurdo ou não, a questão é que a capa do CD do Chico Buarque realmente se tornou um meme para diversas situações!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Chico Buarque