Cesar Menotti se desculpa por criminalizar o samba: 'não é opinião'

05 de junho de 2018, 10h42, por Alexandre Murari
Divulgação

Após contar uma piada preconceituosa no programa "Altas Horas", exibido pela Rede Globo neste último sábado, 02, o sertanejo Cesar Menotti, que faz dupla com o seu irmão Fabiano, foi às redes sociais para se retratar do ocorrido.

→ Anitta tem R$ 2,8 milhões bloqueados em ação de ex-empresária

→ Anitta e MC Kevinho divulgam título de parceria

No programa apresentado por Serginho Groisman, o cantor disse que certa vez a dupla foi fazer um show em um presídio e depois de o público ter pedido para que eles cantassem um samba eles negaram e o irmão Fabiano teria dito: "E tem mais: na minha opinião samba é música de bandido".

Para se redimir pelo que foi dito, Menotti declarou em vídeo que "uma piada, mesmo que tenha sido de mal gosto não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional", ele disse.

Por conta da piada, alguns artistas criticaram Menotti. A sambista e deputada Leci Brandão gravou um vídeo para responder ao sertanejo. "Samba não é música de bandido, não. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ter que ouvir um tanto de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência. Isso que é bandidagem".

O cantor e compositor Leoni escreveu no Twitter que considerou "falta de respeito" a declaração de Cesar Menotti: