Carreiro e Capataz anunciam a gravação do DVD "Essência Bruta"

08 de setembro de 2022, 11h46, por Amanda Ramalho

Ao longo dos anos o sertanejo evoluiu. O gênero, que um dia foi subjugado, se tornou o mais ouvido do país. O que foi plantado no passado por grandes ícones da música está sendo colhido agora.

O som tão particular do interior do Brasil ainda é reproduzido de forma primorosa por artistas que, contrariando o fluxo do mercado, optam por honrar seus antepassados, precursores para o que se entende, de fato, por sertanejo. Dentro do seleto time estão Carreiro e Capataz que não escondem o amor e a devoção a Tião Carreiro e Pardinho.

"Essência Bruta" foi o nome escolhido pelos cantores para o novo projeto audiovisual que será gravado na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista, no dia 13 de setembro, no espaço Vila Império.

"O Brasil é sertanejo e somos felizes com esse legado que assumimos de forma carinhosa e muito responsável. Essência Bruta tem esse peso nas nossas histórias, pessoais e profissionais, um momento extraordinário, de retomada do mercado, honrando e celebrando a vida, a música, os que vieram antes de nós e aqueles que ainda vão chegar. Fica aqui o nosso convite. Mais que uma gravação, é uma comemoração da música sertaneja e sua grande vitória ao longo dos anos. Resistimos, evoluímos e estamos aqui, mais fortes do que nunca", conta a dupla em nota enviada à imprensa.

"Essência Bruta" trará 15 faixas divididas entre autorais e regravações, e muitas participações especiais como Matogrosso e Mathias, Guilherme e Santiago, Mayck e Lyan e do DJ Lucas Beat. A produção musical ficará sob o comando de Zé Renato Mioto, o cenário por conta de Douglas Caetano e a direção de imagens de Jacques Junior.

Conhecidos nacionalmente como "Os Brutos do Brasil", Carreiro e Capataz traduzem a essência do sertanejo raiz, não apenas pelo repertório repleto de história, mas pela união da viola, no pagode caipira, com as vozes inconfundíveis que o Brasil aprendeu a amar.

Serviço: Gravação do DVD Essência Bruta
Data: 13 de setembro
Local:
Vila Império
Horário: a partir das 19h
Ingressos: Balada App

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Assessoria de Imprensa Vena