Carreiro e Capataz: A "Essência Bruta" do Sertanejo

29 de setembro de 2023, 12h48, por Amanda Ramalho

É inegável a contribuição de Carreiro e Capataz para a música popular brasileira. A dupla mantém viva a essência do gênero, interpretando faixas que soam como uma verdadeira declaração de amor à vida simples, hábitos e cultura do homem do campo. A viola caipira, cultuada, é um dos destaques no estilo inconfundível que deu origem a tudo o que se conhece por sertanejo hoje em dia.

Prova disso é o encontro de Carreiro e Capataz em "Sol de Cuiabá" ao lado de Mayck e Lyan. Os irmãos foram convidados para participar de "Essência Bruta", projeto audiovisual, gravado em São José do Rio Preto.

"Sol de Cuiabá", assinada por Tonny e Kleber, é o lançamento que chega nesta sexta, 29 de setembro.

Com produção musical de Zé Renato Mioto, "Essência Bruta" foi considerado uma reverência à música. Além de Mayck e Lyan, contou com duetos inesquecíveis junto à Matogrosso e Mathias, Guilherme e Santiago e o DJ Lucas Beat, que trouxe os arranjos eletrônicos para a já consagrada "Roça de Motel".

"Mayck e Lyan, assim como nós, são fiéis representantes. E mesmo no contrafluxo do mercado, seguem firmes, tocando os corações dos amantes dessa música que é a cara do Brasil. Foi uma noite histórica, algo que jamais poderemos esquecer", completa Carreiro.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Carreiro e Capataz

Fonte: Vena Comunicação