CONGO BLUE lança websérie sobre orgulho LGBTQ+

05 de julho de 2019, 16h09, por Amanda Ramalho
Divulgação

Muita luta e história aconteceram para que o mundo pudesse celebrar conquistas dos LGBTQ+. O movimento tem como uma de suas premissas a celebração da diversidade para incentivar o fato de que a identidade de gênero e a orientação sexual são inerentes a cada indivíduo.

Para simbolizar a trajetória, a banda CONGO BLUE estreou nesta sexta-feira a websérie "Assim, Simplesmente", com episódios semanais para dar voz as pessoas que ainda lutam pela sua liberdade e visibilidade.

A idiea de "Assim, Simplesmente" surgiu a partir da gravação do clipe da banda, "Simplesmente Assim", lançado em maio no Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia.

Quem estreia a websérie é Tchaka Drag Queen, apresentadora oficial da Parada LGBTQ+ de São Paulo. A carreira da personagem, feita pelo ator Valder Bastos, completa 14 anos com mais de 4.000 apresentações em eventos pelo país.

A música inspiração para a websérie teve composição de Pedro Palma e produção de Paulo Vaz, da banda Supercombo. A canção chegou como uma urgência no momento atual, no país que mais discrimina e mata pessoas LGBTs no mundo.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Comentários