Buchecha exalta a favela no single "Guerreiro de Fé"

29 de abril de 2022, 14h27, por Amanda Ramalho

Estreou hoje em todas as plataformas o novo single do cantor Buchecha!

A música destaca os aprendizados e transmite esperança para quem não se limita a nada. Entre os principais ensinamentos da favela, Buchecha aprendeu que para vencer na vida é preciso perseverar e ser fiel aos seus princípios, independente da situação. Experiente, ofunkeiro carioca usa sua vivência como exemplo e passa uma mensagem de esperança através da faixa "Guerreiro de Fé".

Na música, Buchecha abusa das suas tradicionais linhas melódicas em cima da batida de funk para rimar versos de sabedoria: "Quem tá ligado não erra / Não se envolve no rolo / Segue o livro das regras e sabe que proceder bem vale ouro [...] Guerreiro de fé nunca gela / Chega onde quiser sem cancela / Mesmo se tiver numa cela / Continuarei na favela". 

Sobre a canção, Buchecha comentou que aprendeu muita coisa na favela e que sobreviveu a várias batalhas.

"A favela me ensinou tudo que eu sei e continuo aprendendo com ela até hoje. As vivências que eu tive, pessoas que conheci e batalhas que tive que lutar me inspiraram para compor a "Guerreiro de Fé", uma música sobre aqueles que não se limitam a nenhuma cancela, seja qual for. O Guerreiro de Fé transita sempre de cabeça erguida e vai além!"

Assista ao clipe "Guerreiro de Fé":

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Buchecha