Bruce Dickinson, do Iron Maiden, passa por cirurgia no quadril

26 de maio de 2021, 11h07, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Bruce

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, precisou passar por uma cirurgia no quadril. A operação na verdade aconteceu no ano passado, mas só foi revelada agora, durante sua entrevista à Kylie Olsson, apresentadora do festival "Download: Reloaded".

O músico foi diagnosticado com osteoartrite no quadril e precisou colocar 5 centímetros de titânio na perna. A necessidade da cirurgia se agravou após a última turne do Iron Maiden, quando Bruce incluiu diversos saltos pelo palco durante suas perfomances.

"Eu instalei um novo quadril há vários meses. Então, agora eu tenho cinco centímetros e meio de titânio martelado na minha perna. Porque eu corro no palco e pulo, e depois de 40 anos de esgrima para canhotos, estava desgastado. A última turnê foi realmente bastante dolorosa. E atribuo isso ao fato de que pouco antes da turnê quebrei meu tendão de Aquiles. É horrível", contou o roqueiro.

Apesar de fazer de tudo para melhorar, as dores continuaram: "Isso foi há dois anos, basicamente. Eu consertei [o tendão de Aquiles] e saí em turnê três meses e meio depois, mas eu não conseguia andar ou correr direito. Então, modifiquei o que eu fazia no palco e ninguém percebeu. Fiz toda a turnê da América do Sul, tudo. Fiquei surpreso. Eu corria, mas meu quadril estava dando muita m*rda. As pessoas me falavam: 'Você está compensando com a outra perna', e eu pensei: 'Oh, sim. Então, é isso.'', prosseguiu ele. 

Aos 62 anos, o músico aproveitou o lockdown para voltar a fazer exercícios e esgrima. Foi aí que ele sentiu a dor piorar e procurar um especialista.

"Fui ao médico e ele disse: 'Dê uma olhada nisso. Você tem osteoartrite no quadril''', relembrou Bruce. Rapidamente o cantor decidiu fazer a cirurgia para estar pronto quando puder retornar aos palcos após a pandemia.

"Ok, então vamos fazer isso em outubro [de 2020]. Porque devo fazer uma turnê no próximo ano. Mal sabia eu [que os shows do Iron Maiden  seriam adiados para 2022]. Mas, sendo um eterno otimista, foi a melhor coisa que fiz. Agora, com meu novo quadril, estou de volta à esgrima. É absolutamente incrível. Tenho feito fisioterapia e exercícios que eu não fazia desde os 16 ou 17 anos", revelou.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Iron Maiden