Brasileiros e suas versões de músicas; ouça nossa seleção!

27 de maio de 2019, 11h40, por Amanda Ramalho
Divulgação Latino, o cara das versões!

Terra de ninguém, a internet relembra casos e situações que muitas vezes nossa mente deleta para não conviver com a vergonha alheia.

As releituras de músicas, tão criticadas, geralmente ficam marcadas por ficarem estranhas e não por suas qualidades.

Os artistas brasileiros são mestres em criar faixas que se tornam 'populares'. A última, por exemplo, escrita por Paula Fernandes e com os vocais divididos com Luan Santana, que diga!

"Juntos" (e Shallow Now) é uma versão do sucesso de Lady Gaga com Bradley Cooper, "Shallow", para o filme "Nasce Uma Estrela". Segundo a sertaneja, a ideia era mesmo manter o título da música nos versos da canção.

Original Lady Gaga e Bradley Cooper - "Shallow":

Versão Paula Fernandes e Luan Santana - "Juntos":

Outro artista que sempre chama muita atenção (e cria revolta) é Latino. "Festa No Apê" é versão de "Dragostea Din Tei", do grupo da Moldávia, O-Zone. Na ocasião ele se rebolou todo para encaixar as rimas na letra original. E vamos combinar... a música virou um chiclete!!

Original "Dragostea Din Tei", O-Zone:

Versão "Festa no Apê", Latino:

A versão "Batendo na Porta do Céu", do Zé Ramalho, tem história. Ela é fruto de "Knockin' On Heaven's Door", do Bob Dylan - e regravada também pelos roqueiros do Guns N' Roses, em 1991. A música foi literalmente bem traduzida, só que em vez de chegar com uma melodia original, calma e serena, trouxe deliciosos instrumentais do forró. A canção original é de 1974 e a versão do nosso brasileiro é de 1997.

Original "Knockin' On Heaven's Door", Bob Dylan:

Versão "Batendo na Porta do Céu", do Zé Ramalho:

Quem também tem uma versão bem legal é a banda Titãs. "Marvin" é uma releitura "Patches", do Clarence Carter, ainda da época em Nando Reis estava no grupo. A música é versão fiel a história do menino que perdeu o pai muito cedo e que sentiu ainda novo o peso do mundo em seus ombros.

Original "Patches", do Clarence Carter

Versão "Marvin", do Titãs:

Só pra finalizar, a melodia de "Californication", um dos grandes hits do Red Hot Chilli Peppers foi usada em uma canção da banda O Surto. Bom, eles intitularam a música como "Triste, Mas Eu Não Me Queixo" totalmente diferente da original e a letra também não tem nada a ver com os versos do single. Podemos considerar como versão!?

Original "Californication", Red Hot Chilli Peppers:

Versão "Triste, Mas Eu Não Me Queixo", de O Surto:

E aí, o que achou das versões acima!? Se você lembra de alguma que marcou muito conta aqui pra gente!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Latino |   Ouvir Paula Fernandes   |   Ouvir Lady Gaga   |  Ouvir Nando Reis