Brasil de luto: as homenagens a Marília Mendonça

08 de novembro de 2021, 15h40, por Nicole Demartini

Desde a última sexta-feira (5), o Brasil está em luto. Com apenas 26 anos, a cantora Marília Mendonça morreu com a queda do bimotor que a levava para um show no interior de Minas Gerais. Sendo uma das vozes mais importantes do sertanejo atual, Marília conquistou o coração do público e empoderou muitas mulheres na cena musical.

O velório aconteceu no ginásio Goiânia Arena e teve acesso livre dos fãs que queriam dizer adeus à Rainha da Sofrência. Sendo transmitido ao vivo nas redes sociais, o momento de despedida da família e dos amigos da cantora foi emocionante, principalmente quando as duplas Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano subiram no veículo dos bombeiros até o enterro. 

Em homenagem, a Multishow alterou a categoria de Cantora do Ano da premiação anual do canal, anunciando que a vencedora de 2021 é Marília Mendonça. A artista concorria com Luísa Sonza, Ivete Sangalo, Anitta e Iza, mas todos se mobilizaram em prol da nomeação.

Na Rede Globo, além da transmissão de momentos especiais e declarações dos artistas e amigos de Marília, o programa Domingão com Hulk convidou os cantores Tierry, Naiara Azevedo, Luísa Sonza, Lauana Prado, Paula Matos, João Neto e Frederico e o padre Fábio de Melo, que contaram sobre a vida e personalidade da amiga, e cantaram suas músicas em homenagem. Luísa e Tierry cantaram "Graveto", que marcou as redes sociais através do verso "Você deixou saudade aqui dentro de casa":
 

Já Neymar, ao marcar os gols do Paris Saint Germain contra o Bordeaux no campeonato francês de futebol, dedicou-os à amiga levantando seu uniforme e revelando uma mensagem especial:

O Kboing fez um compilado das músicas da Marília Mendonça. Ouça aqui.