Boy George se inpira em Amy Winehouse para escrever música

19 de outubro de 2009, 15h13, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor e compositor britânico Boy George revelou que compôs uma canção em homenagem a Amy Winehouse durante o período em que esteve preso por ter mantido o garoto de programa Audun Carlsen em cárcere privado em abril de 2007, em Londres. Chamada “Your Pain Makes a Beautiful Sound”, a música inclui versos como "you're genius, you're a car crash, it's hard to say what you do best" (você é um gênio, você é uma batida de carros, é difícil dizer o que você faz melhor).

Ouvir Boy George no Kboing   
Ouvir Amy Winehouse no Kboing      

A música deve ser lançada em 2010 em um novo álbum solo do ex-líder da banda Culture Clube, sucesso pop da década de 80.

Em entrevista ai jornal britânico The Times, o músico diz ter escrito muitas letras na cadeia, além de um diário. Ainda segundo a publicação Boy George  conheceu Amy Winehouse no clube Koko, em Londres, onde conversaram sobre clássicos dos anos 60, entre elas “He Hit Me (And It Felt Like a Kiss)”, de Gerry Goffin e Carole King e gravada pela banda The Crystals.

Boy George foi preso no dia 16 de janeiro deste ano, na prisão Edmund Hills, em Surfolk, na Grã-Bretanha e solto no dia 11 de maio.

O cantor já se apresentou no Brasil três vezes, em 1995 e 2008 como cantor e em 2007 como DJ.