Billie Holiday, diva do jazz, completaria cem anos hoje

07 de abril de 2015, 12h02, por Amanda Ramalho
Divulgação

Se estivesse viva, a diva do jazz, Billie Holiday, completaria cem anos nesta terça-feira, dia 7. Conhecida pela voz, a cantora criou interpretações intensas sem muito esforço. Apesar do talento imensurável, Billie morreu jovem, aos 44 anos, depois de uma infância miserável, uma série de abusos sexuais dentro da própria casa, prostituição aos 14 anos, estupros de namorados, além do consumo excessivo de álcool e drogas pesadas.

Até hoje é lembrada e aclamada como uma das maiores, sendo homenageada várias vezes principalmente em Nova York, cidade que a acolheu. Sua primeira gravação aconteceu em 1933 com a faixa "Your Mother"s Son-in-Law".

Mas foi sua interpretação de "Strange Fruit", a história do linchamento de um negro e uma dura condenação ao racismo em um Estados Unidos ainda segregado, em 1939, que a consolidou.

"God Bless the Child", "Trav"lin" Light", "Gloomy Sunday", "Lover Man", "Summertime", "I"ll be seeing you", "Crazy calls me", "Body and Soul" são algumas das faixas que marcaram sua carreira. Recorde!!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Billie Holiday       |      Letras de Billie Holiday