Billie Eilish alfineta bilionários em evento com Mark Zuckerberg

30 de outubro de 2025, 12h25, por Amanda Ramalho

Durante o WSJ. Magazine Innovator Awards, realizado na última quarta-feira, dia 29, em Nova York, Billie Eilish chamou atenção ao usar seu discurso de agradecimento para fazer uma crítica direta à concentração de riqueza tendo Mark Zuckerberg, do Facebook, presente na plateia.

Ao receber o prêmio de "Music Innovator" ('Inovadora na Música'), a cantora falou sobre empatia e responsabilidade social.

"Estamos em um momento em que o mundo está realmente ruim e muito sombrio, e as pessoas precisam de empatia e ajuda mais do que nunca, especialmente em nosso país. Eu diria que, se você tem dinheiro, seria ótimo usá-lo para coisas boas — talvez dar para algumas pessoas que precisem, declarou Billie.

Na sequência, Eilish lançou uma indireta que repercutiu fortemente entre os convidados: "Amo todos vocês, mas há algumas pessoas aqui que têm muito mais dinheiro do que eu. Se você é bilionário, por que é bilionário? Sem ódio, mas é isso — doem seu dinheiro, queridos".

Conhecida por sua postura engajada e apoio a causas sociais, Billie reforçou a importância de usar grandes fortunas para ajudar quem mais precisa, principalmente em tempos de crise.

A plateia contava com diversas celebridades como Hailey Bieber, Spike Lee e George Lucas. No entanto, segundo relatos, Zuckerberg não aplaudiu após a fala da artista.

Antes do discurso, o apresentador Stephen Colbert revelou que Billie havia doado US$ 11,5 milhões arrecadados em sua recente turnê para projetos voltados à justiça alimentar, mudanças climáticas e combate à poluição — um gesto que reforça o discurso que ela levou ao palco.

Ouvir músicas da Billie Eilish