Billboard elege Bruno Mars como "Artista do Ano"

16 de dezembro de 2013, 10h11, por Amanda Ramalho
Divulgação

O dono de "It Will Rain", Bruno Mars, foi eleito o "Artista do Ano" pela Billboard. O que rendeu para o músico é o fruto do trabalho do disco "Unorthodox Jukebox" lançado no fim do ano passado contendo sucessos como "Locked Out Of Heaven", "When I Was Your Man", "Treasure" e "Gorilla".

A fato de sua turnê "Moonshine Jungle World Tour" arrecadar 46 milhões dólares, do álbum receber certificado de platina e caminhar para a platina dupla, com 1.800.000 cópias vendidas, são apenas alguns dos feitos pela qual a publicação o elegeu. Vale lembrar que Bruno tem quatro indicações para os Grammys, incluindo "Gravação e Canção do Ano" por "Locked Out Of Heaven", que ficou em primeiro lugar na Billboard por seis semanas consecutivas. Confira o ranking co os artistas do ano pela revista:

1. Bruno Mars
2. Taylor Swift
3. Justin Timberlake
4. Rihanna
5. Macklemore & Ryan Lewis

Quanto às outras categorias, no quesito Turnê do Ano, Bruno figura em 23ª posição de melhores do ano. Na primeira posição está a tour de Bon Jovi, que arrecadou 205 milhões de dólares com todos os 90 shows esgotados.

1. Bon Jovi
2. Michael Jackson The Immortal World Tour
3. P!nk
4. Bruce Springsteen & The E Street Band
5. Rihanna

No quesito "Canção do Ano" Macklemore & Ryan Lewis são os artistas que levaram a melhor graças ao hit "Thrift Shop" em primeiro lugar e com "Can't Hold Us" na quinta posição.

1. Macklemore & Ryan Lewis - "Thrift Shop"
2. Robin Thicke – "Blurred Lines (Feat. Pharrell Williams, T.I.)"
3. Imagine Dragons – "Radioactive"
4. Baauer – "Harlem Shake"
5. Macklemore & Ryan Lewis - "Can't Hold Us (Feat. Ray Dalton)"

Para a categoria "Álbum do Ano", a Billboard elegeu Justin Timberlake com o seu "The 20/20 Experience", um dos disco mais comentados do ano.

1. Justin Timberlake - "The 20/20 Experience"
2. Taylor Swift – "Red"
3. One Direction – "Take Me Home"
4. Bruno Mars – "Unorthodox Jukebox"
5. Mumford & Sons – "Babel"

E ai... conte pra gente o que achou da classificação da Billboard!