Biel sobre a sua carreira no funk: "nem o sotaque era meu"

27 de junho de 2017, 11h22, por Alexandre Murari
Divulgação

A ascensão meteórica de Biel no mundo da música desacelerou para valer após ele ser envolvido em um caso de injúria contra a jornalista Giulia Pereira, do IG, em maio do ano passado. À época, o funkeiro havia dito que se pegasse a jornalista "quebraria [ela] no meio".

→ Claudinha e Veveta trocam posições em reality musical

Após a polêmica, o MC foi cortado do trajeto da tocha olímpica e de programas de televisão e teve até shows cancelados.

→ Shakira anuncia turnê de "El Dorado"; Brasil está incluso

No entanto, um ano depois de tudo que aconteceu, no Youtube, Biel lançou um documentário em que desabafa sobre a sua carreira e, além de assumir ter sido 'fabricado' para ganhar dinheiro, fala os motivos de agir da forma em que agia quando estava no auge, principalmente porque havia certa cobrança dos envolvidos para gerenciar e administrar a sua carreira.

→ Shows de Ariana Grande no Brasil têm itens proibidos

"Foi criado um personagem no qual todos os envolvidos no trabalho queriam que desse dinheiro e o que dá dinheiro imediato? Tirar a camisa. Letras eróticas. Fazer quadradinho. Letras egocêntricas. Nenhuma dessas letras foi composição minha. Nem o sotaque era meu. Não foi à toa que depois de alguns anos de sucesso, tudo foi abaixo", crava Biel.

Comparando a sua vida ao que era há um ano, o rapaz afirma que agora ele pode se dedicar à família e às pessoas que realmente se importam com ele, além de poder pensar com a sua própria cabeça e focar nos valores que realmente fazem sentido para a sua vida:

"Voltei a pensar mais com a minha cabeça. Voltei a ter mais contato com a minha família, a ter meus amigos de volta, contato com os verdadeiros valores da vida que tinham escapado do meu ser com tanto jogo de interesse ao meu redor".

Confira o vídeo abaixo, na íntegra: