Baterista do System of a Down diz que Serj Tankian deveria ser substituído há muito tempo!

04 de janeiro de 2023, 13h13, por Amanda Ramalho

VAI ter disco novo! NÃO VAI ter disco novo!

É dessa forma que os fãs do System of a Down têm vivido nos últimos longos, longos, looooongos tempos!

No ano passado, o vocalista Serj Tankian revelou que a banda estava trabalhando em um "projeto secreto" e que em breve, 2023, os fãs receberiam algo novo.

Porém... o baterista John Dolmayan decidiu acabar com as esperanças dos fãs e revelou um certo desentendimento entre o grupo.

Segundo John, a banda deveria ter substituído Serj em 2006, depois dos álbuns "Mezmerize" e "Hypnotize", de 2005, já que o vocalista não queria estar no grupo e que eles perderam os últimos 15 anos.

"Faz tempo que o Serj não quer realmente estar na banda. E francamente, devíamos ter nos separado em 2006. Se Serj não queria estar com a gente ali, poderíamos ter recrutado outro vocalista para um álbum ou dois, e depois trazê-lo de volta, se ele quisesse voltar. Isso provavelmente seria o melhor. Mas é isso que acontece quando você é leal e realmente se preocupa com a saúde da banda. Eu acho que nós perdemos 15, talvez 20 anos de nossas vidas esperando. É de partir o coração que a gente tenha um show marcado para 2023. Apenas um.", desabafou.

Climão, né!?

O show mencionado por John será no festival Sick New World, em Las Vegas, no dia 13 de maio.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o baterista se expressa quanto ao lançamento de novos projetos do System. No ano passado, diferente da última acusação, ele declarou que a culpa de não produzir novidades era de todos:

"Nós tentamos nos juntar várias vezes para fazer um álbum, mas havia certas regras que tornavam difíceis manter a integridade do que o System of a Down representa. Parte disso é culpa do Serj, parte é minha culpa, parte do Shavo [Odadjian] e do Daron [Malakian] também. Mas no fim das contas, se um membro da banda pensa diferente da maioria, é difícil fazer música juntos, porque aquela pessoa é importante para o processo", resumiu.

Os integrantes do System of a Down têm visões políticas e sociais completamente diferentes e isso parece refletir na criação musical.

Os últimos projetos do grupo foram os singles inéditos: "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz". Ambos foram lançados em 2020 e o intuito foi arrecadar fundos para a Armênia.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do System of a Down