Bar estreante leva primeiro lugar no Comida di Buteco

01 de junho de 2017, 14h52, por Alexandre Murari
Divulgação

Na etapa regional do Noroeste Paulista, o estreante Bar do Cidinho se consagrou campeão da oitava edição do Comida di Buteco, disputa mais saborosa do Brasil. O anúncio foi realizado durante premiação na última quarta-feira, dia 31. O Bar do Cidinho levou o prêmio com o petisco intitulado "Kibertadela", kibe recheado com mortadela.

→ Ex-Aviões de Forró troca de ramo profissional

Cleusa Helena dos Santos Adami, filha de Alcides Lazaro dos Santos, proprietário do Bar do Cidinho, recebeu o prêmio das mãos das campeãs do ano passado, as proprietárias do Bar Vila Aurora.

Segundo Helena, o título foi uma grande alegria. "Nós somos estreantes no Comida, tem vários bares que participam há muito tempo, mas nós tivemos a sorte de ganhar. Tivemos que nos dedicar muito para conseguir o título, e quero agradecer a todos envolvidos", disse.

→ Por dívida de 215 mil, Belo pode ser despejado de casa

O segundo colocado na competição foi o Bar Vila Aurora com o "Boi Cotó", rabada desfiada com espuma de polenta e geleia de pequi. Já a terceira colocação ficou com o bar Academia do Espeto, que participou com o petisco "Rolinhos da Academia", recheados com mozarela e presunto ou com frango desfiado e cream cheese, acompanhados com geleia de pimenta e molho de mostarda com mel.

→ Anitta e Pablo Vittar cantam em faixa de Major Lazer

A próxima etapa do Comida di Buteco é a competição nacional, realizada no Rio de Janeiro, no dia 11 de julho. Os bares campeões concorrerão ao título de melhor boteco do Brasil.

O Comida di Buteco:

O concurso foi criado em 2000 com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa. Ao longo dos 17 anos de sua criação tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Concurso pioneiro nesse segmento, ao chegar a todas as regiões do Brasil, se consolida como o maior do gênero no país.

Galeria de Imagens