Ashley Madison queria aplicativo para avaliar 'valor da sua esposa'

27 de agosto de 2015, 11h53, por Amanda Ramalho
Divulgação

Você não leu errado! O site de traição "Ashley Madison" tinha o intuito de lançar um aplicativo, intitulado no projeto como "Quanto vale sua esposa". Além de facilitar casos entre pessoas casadas a página iria expor fotos de terceiros, sem autorização das mesmas.

A ferramenta iria permitir que os homens, membros do site, criassem perfis de suas esposas para que os outros usuários dessem nota a elas.

Segundo informações do site "Daily Dot", divulgada na última quarta-feira, dia 26, comentários a respeito do app estavam nos e-mails dos executivos que foram vazados por hackers na semana passada.

As mulheres seriam "valorizadas" pelos clientes em dólar. A ideia começou em junho de 2013, quando Noel Biderman, presidente-executivo da Avid Life Media, dona do Ashley Madison, enviou uma mensagem eletrônica

"A escolha deve ser 'poste sua esposa' e 'dê lances pela mulher de outro usuário'", dizia a mensagem que ainda tinha dúvidas sobre os nomes das envolvidas. "Não tenho certeza se deveríamos pedir por nomes real, talvez apelidos".

O site contou que, segundo conversas trocadas em fevereiro de 2014, o aplicativo não tinha ficado pronto: "O que aconteceu com nosso app" recebendo como resposta um arquivo de instalação incompleto.

Os planos da Avid Life Media foram desmascarados na internet. Os pacotes vazados possuíam código fonte do site, e-mails internos e uma mensagem para Biderman. Transações financeiras, credenciais de acesso e dados cadastrais dos usuários, também integravam os segredos revelados.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!