As músicas que estão fazendo sucesso no carnaval 2011

07 de março de 2011, 10h23, por Da redação, por Tatiana Pires

Todo carnaval vem embalado com as canções que grudam que nem chiclete na cabeça dos foliões. O Kboing selecionou as músicas que já estão na ponta da língua da galera e vão agitar esses dias de festa pelo país afora:

Claudia Leitte
Claudia Leitte continua liderando as paradas de sucesso! Desde 2009 quando ganhou o prêmio de melhor música do carnaval com "Beijar na Boca", a baiana é uma das primeiras quando o assunto é hits carnavalescos. Para este ano, a sensação do momento é "Água", single que faz parte do álbum “As Máscaras”, lançado em 2010.

Ivete Sangalo
Outra musa baiana que mais uma vez irá tirar a galera do chão, é Ivete Sangalo. Após sacudir os fãs com a música "Acelara Aê". A pedida da vez é "Desejo de Amar", canção que integra o CD e DVD "Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden", gravado em Nova York e lançado no ano passado.

Chiclete com Banana
Uma das bandas mais importantes do carnaval baiano, o Chiclete com Banana, tem quatro candidatas a hit do carnaval: "Meu Coração Voou", "Minha Preta", "Chorarei Amor""Tá Lisinho, Tá Lisinho", esta última embala a novidade do vocalista Bell Marques. Numa ação de marketing idealizada pela New Style, a Gillette ‘convenceu’ o cantor a raspar a barba.

Asa de Águia
No clima politicamente correto, o Asa de Águia leva aos foliões uma canção que é a cara da banda. A faixa "Reiciclável" dá nome também a um dos já tradicionais personagens do líder do grupo Durval Lelys.

Parangolé
No carnaval do ano passado, o sucesso foi "Rebolation". Agora o vocalista Léo Santana embala o público ao som de "Tchubirabiron", ou "o tremer do corpo", na tradução do próprio músico.

Jammil e Uma Noites
A banda Jammil e Uma Noites buscou inspiração em diversos relacionamentos amorosos e os foliões devem se identificar com a música que traz uma letra divertida contando a história do fim de um caso depois de muito "Blá Blá Blá". Outro destaque é a recém lançada "Cinderela".

Cheiro de Amor
Comandada pela bela Alinne Rosa, a banda Cheiro de Amor apresenta uma música mais animada. Lançada no Axé Brasil 2010, agora "Xequerê" aparece definitivamente como nova música de trabalho.

Daniela Mercury
A baiana investe este ano no hit "É Carnaval", que conta com a participação do músico Marivaldo dos Santos.

Banda Eva
Outro grupo que está sempre presente com grandes sucessos no carnaval é a Banda Eva. Este ano eles chegam com a música "Agradecer".