As músicas mais buscadas no Google: de Coldplay a Anitta

28 de julho de 2023, 10h25, por Amanda Ramalho

Do pop internacional ao gospel! Foi liberado o ranking com as músicas mais buscadas no Google no primeiro semestre de 2023.

Seja por inspirarem os virais do TikTok ou por aparecerem na trilha de produções vídeos, algumas músicas simplesmente fizeram parte da rotina dos brasileiros no primeiro semestre — inspirando, aliás, milhares de pesquisas no Google sobre suas letras e traduções. Mas, afinal, quais foram os hits e cantores por trás dos picos de buscas online em todo o país nos últimos seis meses? A resposta acaba de ser revelada pela Preply, plataforma de idiomas que traz o panorama das canções que mais fizeram as pessoas recorrerem aos mecanismos de busca de janeiro a julho deste ano. 

Em meio a uma turnê com mais de 11 shows pelo Brasil, quem lidera o ranking das traduções musicais mais procuradas nacionalmente é a banda Coldplay, dona de grandes sucessos como "Fix You" e "A Sky Full of Stars". Não foram elas, no entanto, que fizeram a cabeça dos brasileiros ao longo do primeiro semestre: com mais de 31 mil buscas, a música do grupo britânico que abre o TOP 10 semestral é "Yellow", que acumula mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify até o momento. 

Além dela, complementam o pódio produções de artistas pop (é o caso de "Always Remember us this Way", de Lady Gaga, e "Envolver", de Anitta), clássicos dos anos 70 e 80 como "Take my Breath Away" e "Imagine", de Berlin e John Lennon e, ainda, o que vem bombando nos vídeos curtos nas redes sociais. Entre os virais, o grande destaque vai para "Come With Me", do grupo estadunidense Surfaces.

Confira o ranking com as traduções de música mais buscadas no Google no 1° semestre:

* Baseado no volume de buscas feitas por brasileiros de janeiro a junho

1. Yellow (Coldplay)
2. Take my Breath Away (Berlin)
3. Come With Me (Surfaces)
4. Always Remember Us This Way (Lady Gaga)
5. Imagine (John Lennon)
6. How Are You (Cheap Trick)
7. Unstoppable (Sia)
8. Nothing Else Matters (Metallica)
9. A Thousand Years (Christina Perri)
10. Amazing Grace (Aretha Franklin)
11. Envolver (Anitta)
12. Another Brick On The Wall (Pink Floyd)

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Coldplay

Fonte: Comunique-se