As Bahias e a Cozinha Mineira lança clipe "Das Estrelas"

25 de janeiro de 2019, 12h12, por Amanda Ramalho
Divulgação

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira liberou nesta sexta-feira, 25, o clipe da faixa "Das Estrelas". O single integra o 3º disco da carreira e chega um ano após o lançamento do 2º álbum, "Bixa".

Formada por Assucena Assucena (vocal), Raquel Virginia (vocal) e Rafael Acerbi (guitarra), a banda acaba de assinar contrato com a Universal Music e celebra essa conquista.

"Assinar contrato com uma grande gravadora é um passo importante em nossa carreira e estamos prontos para este momento", conta Raquel em nota divulgada à imprensa.

Dirigido por Rafael Carvalho, o vídeo mostra a violência contra pessoas LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) tão evidentes, porém sem destaque na sociedade e na mídia quanto o feminicídio, mas tão grave quanto.

Sobre As Bahias e a Cozinha Mineira

A união do grupo aconteceu em 2011, no curso de História da USP. Eles tocavam, cantavam, organizavam saraus e debates sobre feminismo, racismo e outros temas. No mesmo ano, resolveram formar um grupo para tocar nas festas da universidade.

A banda, que até então chamava Preto por Preto (em referência ao hit “Back to black”, de Amy Winehouse), resolveu assumir os gostos musicais de cada um e criaram As Bahias e a Cozinha Mineira, onde uma das musas inspiradoras foi Gal Costa.

O resultado desse encontro foi o primeiro álbum em estúdio, no fim de 2015, chamado “Mulher”. O segundo, "Bixa", chegou em 2017.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!