Artistas que fazem a história do pop, final

01 de novembro de 2012, 17h59, por Amanda Ramalho

Na última parte do especial artistas que fazem a história do pop você confere Beyoncé, Bruno Mars, Christina Aguilera, One Direction, Demi Lovato e Sam Tsui.

- Artistas que fazem a história do pop, parte I
- Artistas que fazem a história do pop, parte II
- Artistas que fazem a história do pop, Parte III

Beyoncé


A compositora, dançarina, produtora, empresária e diretora Beyoncé também integra a última parte do nosso especial do pop. A cantora, que fez parte da girlband Destiny's Child, lançou seu primeiro disco, "Dangerously in Love", (2003) e entre as músicas de destaques estão Crazy in Love e Baby Boy.

No cinema atuou em "Carmen: A Hip Hopera", "Austin Powers in Goldmember", "Resistindo às Tentações", "Dreamgirls" e outros. Mas o que tem marcado os fãs são as notáveis músicas: "I Was Here", "Halo", "1+1", "Beautiful Liar (feat. Shakira)", "Irreplaceable", "Countdown", "Single Ladies", 'Déjà Vu", "If I Were A Boy" e muitas outras.

Bruno Mars


Com uma família de grande tradição musical, Bruno Mars começou suas apresentações ainda criança. Mudou-se para Los Angeles para investir ainda mais em sua carreira. Fez participações nos singles "Nothin' on You", do rapper B.o.B, "Billionaire", de Travie McCoy, "Right Round", do Flo Rida e "Fuck You!", do Cee Lo Green.

Seu disco de estreia, "Doo-Wops & Hooligans", chegou em 2010 e entre as faixas de destaques estão, "Just The Way You Are", "Grenade" e "The Lazy Song". Considerado um dos artistas mais versáteis do mundo da música, Bruno trabalha agora no álbum "Unorthodox Jukebox", duas das faixas que prometem ficar são: "Young Girls" e "Locked Out Of Heaven".

Christina Aguilera


Aguilera deu início a sua carreira em 1990, no programa de talentos "Star Search" e depois no "Clube do Mickey". A vida no mundo da música começou em 1999, com o disco "Christina Aguilera" batendo 27 milhões de cópias vendidas e emplacando três singles, "Genie in a Bottle", "What a Girl Wants", e "Come On Over Baby (All I Want Is You)" no topo da Billboard Hot 100.

Além de uma potencia vocal invejável, o jeito sexy e provocante são fatores marcante da cantora que já vendeu 63,6 milhões de álbuns e 40 milhões de singles. Nas paradas musicais, também vale lembrar que as faixas "Lady Marmalade", "Dirrty", "Beautiful", "Ain't No Other Man", "Fighter", "Hurt" e "Moves Like Jagger" em parceria com a banda Maroon 5 estiveram na ponta da língua durante muito tempo.

One Direction


Formada em 2010, pelo reality show "X-Factor", do Reino Unido, a boyband tem despontado rapidamente no cenário musical. O quinteto, composto por Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan, lançou como single de estreia a faixa What Makes You Beatiful, faixa que atingiu rapidamente a primeira posição no UK Singles Charts.

Em menos de um ano o One Direction tem no currículo quatro Music Awards, dois Kids' Choice Awards, vários outros prêmios e já trabalha em seu segundo álbum "Take Me Home".

Demi Lovato


A atriz e cantora Demi Lovato começou na TV aos nove anos, no elenco do programa infantil Barney e seus amigos, mas sua carreira se tornou reconhecida internacionalmente quando interpretou Mitchie Torres no filme "Camp Rock".

Na música, lançou seu primeiro disco, "Don't Forget", em 2008, atingindo rapidamente a segunda posição da Billboard 200. Em 2011 divulgou o sucessor de "Here We Go Again", (2009). O CD "Unbroken" trouxe em suas faixas, "Give Your Heart a Break", "Skyscraper" e "After Shock", por exemplo, temas como adversidades, amores e superações, atingindo o quarto lugar nas paradas logo na primeira semana de lançamento.

Sam Tsui


Para finalizar o especial "Artistas que fazem a história do pop" escolhemos um vídeo de Sam Tsui, um americano que ganhou fama no Youtube por interpretar canções populares com uma roupagem bem diferente.

Ao lado de Kurt Schneider , seu produtor que domina vários instrumentos, as faixas apresentam melodias do teclado eletrônico dando uma sonoridade única aos singles. Confira a seguir um medley com as músicas pop que foram sucesso este ano.